Bancada do Nordeste.
Deputados baianos destacam trabalho de Eduardo Campos; Coordenador da Bancada Baiana fez elogios ao Ministério da Ciência e Tecnologia.
( Brasília-DF,18/05/2005) O ministro Eduardo Campos, da Ciência e Tecnologia, conseguiu o que queria – um reconhecimento pluripartidário de que o seu trabalho e de sua equipe está tendo êxito. Num momento em que se critica tanto o Governo por não atender às demandas dos parlamentares as declarações de deputado do PFL baiano chamaram atenção em mais um café-nordestino desta quarta-feira.
O deputado Luiz Rocha(PFL-BA), coordenador da Bancada Baiana , se destacou por um elogio institucional:
- Ministro, agradeço ao Ministério(da C&T) pela atenção que vem deferido ao nosso Estado – disse Rocha.
O deputado Luiz Carrera(PFL-BA) pediu que o Ministro agilizasse o Renobio, programa que estaria tendo grande procura na Bahia. Ele convidou o Ministro a ir ao Estado para conhecer os resultados assim como o sistema do Senai. Ele informou que a Bancada baiana e do Nordeste foi fundamental tanto na Lei de Diretrizes e Bases como na Lei do Orçamento da União. Ele pediu explicações sobre as liberações de emendas individuais e de bancada.
Campos agradeceu as considerações feitas pelos parlamentares e disse que as liberações de emendas individuais é uma prioridade para este primeiro semestre e que só no segundo semestre se vai trabalhar com as emendas de bancada.
- Ministro nós( da Bahia) colocamos 3 emendas de bancada para C&T , temos 30 milhões destinados para isso – disse deputado Luiz Carrera.
Da Bahia também foi visto no café-nordestino desta quarta os deputados Daniel Almeida(PC do B), Fernando de Fabinho(PFL) e Josias Gomes(PT).
(da redação com Genésio Araújo Junior)