Bahia.
Produção industrial do Estado foi a que mais expandiu de setembro para outubro.
(Brasília-DF,14/12/2004) A produção industrial da Bahia, em outubro, cresceu 7,3% em relação a igual mês do ano passado. Os demais indicadores, para períodos mais amplos, prosseguiram positivos: 8,2% no acumulado no ano e 4,7% no acumulado nos últimos doze meses.
O indicador mensal da Bahia, com expansão pelo nono mês consecutivo, apresentou crescimento em seis dos nove setores industriais pesquisados. A principal contribuição para a taxa de 7,3% veio do elevado desempenho de refino de petróleo e produção de álcool (34,4%). Vale citar ainda alimentos e bebidas (6,7%) e veículos automotores (36,9%). Em sentido contrário, os maiores impactos negativos foram assinalados em produtos químicos (-1,8%) e celulose e papel (-9,3%).
No indicador acumulado no ano, a indústria baiana expandiu-se 8,2%, com taxas positivas nas nove atividades industriais investigadas. O maior impacto positivo também ocorreu em refino de petróleo e produção de álcool (15,1%). Merecem destaque ainda a performance de produtos químicos (5,1%), metalurgia básica (10,8%) e veículos automotores (47,3%).
(da redação com informações do IBGE)