Piauí.
Prefeito eleito de Teresina visita presidente Edson Vidigal.
(Brasília-DF,07/12/2004) O prefeito eleito de Teresina (PI), Sílvio Mendes (PSDB), foi recebido em audiência pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal. Na ocasião, o futuro prefeito da capital piauiense explicou que comparecia ao STJ para uma visita de cortesia. Mendes esteve na companhia de Efrem Paulo, futuro procurador do município.
Na conversa com o ministro Vidigal, o médico Sílvio Mendes contou que não tinha experiência político-partidária. Ele explicou, no entanto, que, quando estudante, chegou a liderar movimentos estudantis. O ministro Vidigal informou que presidiu a União Maranhense dos Estudantes (UME) e participou de movimentos de diretórios secundaristas.
Ao término da audiência, Mendes e Efrem Paulo receberam exemplares do álbum que retrata a arquitetura do STJ. O ministro Vidigal informou ao futuro prefeito que Teresina é sua cidade de trânsito. Ou seja, sempre que viaja a Caxias (MA), o presidente do STJ desembarca no aeroporto da capital do Piauí e segue para Caxias, que é mais próxima de Teresina.
( da redação com informações do STJ)