31 de julho de 2025

Bahia

Nordeste e a desocupação Salvador, que tem a maior taxa de desocupação nacional, também não contrata sem carteira assinada.

Publicado em

(Brasília-DF,25/05/2004) Empregados sem carteira assinada  no setor privado (15,9% da população ocupada), em relação a março de 2004,  cresceu consideravelmente (5,1%).  Em relação a abril de 2003, o aumento foi de 4,7%.

 

 

Na análise regional, Salvador apresentou queda de 8,3% em relação a março de 2004.  Já Belo Horizonte (8,2%), São Paulo (9,0%) e Porto Alegre (9,9%) tiveram taxas positivas.

 

 

Na comparação anual, apenas a Região Metropolitana de São Paulo apresentou aumento na participação dos empregados sem carteira:  13,8%, ou seja, 182 mil pessoas, o equivalente a 2,0% da população ocupada daquela região.

 

 

 

 

( da redação com IBGE)