Ainda sobre a agenda positiva
Antes é bom lembrar ? esse episódio do senador sergipano ainda não foi de todo esclarecido. Não é bom acreditar que o episódio se resume ao que se viu no plenário e foi mostrado pelas tevês. Com o tempo aquilo será melhor entendido pois não dá para crer que o senhor em questão foi essa homenagem toda a burrice. Tem mais. Quanto a outras questões vamos com elas.
Enquanto o mundo se acabava em cima de Lima e o Governo ganhava uma sobrevida na questão das investigações parlamentares, as CPI´s , já se confirmava que o presidente Lula deverá ir ao Nordeste ainda neste mês. Ele iria ao Piauí e ao Ceará. Acabou se resumindo ao Ceará. Vai inaugurar o Castanhão e garantir que o dinheiro do metrô de Fortaleza, o Metrofor, vai virar realidade com recursos próprios. Nada impede que Lula vá a Pernambuco e Bahia, assim como o Sergipe de Almeida Lima. Em verdade, essas idas ao Nordeste se devem a um movimento proativo que mude a imagem do Governo e mostre compromisso com a região.
Lula acusou o golpe! As pesquisas estão aí. Ele ainda está bem mas poderia estar melhor. A pesquisa da Datafolha não detalhou o perfil do nordestino com o Governo Lula, mas tudo indica que não deve ser lá essas coisas. Além dos assuntos que interessam aos políticos não dá para negar que as chuvas atingem diretamente ao povo mais humilde e sem atendimento de aparelhos urbanos. Tudo indica que os movimentos do Governo favoráveis a obras públicas deverão ser notórios. Ao Presidente deve ser posto e disposto. Tem gente falando e escrevendo aí que a crise política interessa aos que desejam que o Governo continue ortodoxo na economia e não se incline ao desenvolvimentismo. Ainda não acredito que seja tudo isso. A questão nordestina é periférica frente a essa polêmica mas já dá para ver que o assunto promete.
Bem, vamos ficando poraqui.
Bom dia, atendidos e largados.
PONTUANDO
Ontem, a turma das chuvas, da Comissão Externa da Câmara tinha reunião. Na quinta, eles já começarão a visitar estados atingidos.
A Bancada do Nordeste decidiu não se reunir em café, nessa quarta nem nessa semana!
O ministro Ciro Gomes voltou a atender o povo na Integração. Ontem, foi a turma de Santa Catarina e do Ceará. Assunto: chuvas.
É esperado que Lula vá a Petrolina-Juazeiro, nesses dias, mas é bom lembrar que existem problemas na Codevasf para serem solucionados.
Sarney voltou a campo depois de enquadrar os petistas. Fiquem atentos.
O deputado Sebastião Madeira(PSDB-MA) garantiu a coluna que neste março volta a cuidar da criação do Maranhão do Sul. Bem...
Essa de colocar o deputado Roberto Magalhães(PTB-PE) na relatoria da MP dos Bingos é um caso a se pensar com cuidado. Não custa lembrar que o PTB tem pré-candidato em Recife que faz os petistas tremerem nas bases, o ex-governador Joaquim Francisco!
Uma informação: o senador Almeida Lima(PDT-SE) não era candidato a prefeito de Aracaju como foi destacado pela coluna. Ele expressou desejo de ser candidato ao governo daquele Estado em 2.006. Os amigos respiram: - Ainda bem que 2.006 está longe!
Nota de Rodapé: É bom ficar velho, Seu!
por Genésio Araújo Junior
E-mail: [email protected]