31 de julho de 2025

Codevasf

Luiz Carlos Farias assume no lugar de Guedes; posse contará com a presença do padrinho Wellington Dias

Publicado em

(Brasília-DF,16/03/2004) Os nordestinos vão ter um dia e tanto nesta terça,16. São muitos os compromissos no Congresso e na região que lhes elege. Hoje, pela manhã, foi lançado o Prodetur II, em Fortaleza, onde vários parlamentares acompanharam seus governadores no lançamento do novo programa que envolve BNDES, BNB e BID.  No final da tarde eles têm um encontro com o ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, para tratar de enchentes e nova sudene – logo em seguida será a posse do novo presidente da Codevasf.

 

 

Hoje os prefeitos estão em marcha para pedir mais verbas para seus municípios o que obriga a participação dos parlamentares. Amanhã será o lançamento do “Crescer Nordeste” , também em Fortaleza, com a presença do presidente Lula.

 

PERCURSSO - Luís Carlos Everton de Farias, 47 anos, tomará posse no cargo de presidente da Codevasf(Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), na próxima terça-feira, dia 16. A solenidade acontecerá às 18h, no Auditório da Companhia, em Brasília. O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes e o governador do Piauí, Wellington Dias confirmaram presença. Os superintendentes das sete regionais da Companhia também participarão da posse, assim como parlamentares e representantes dos nove estados brasileiros da área de atuação da Codevasf.

 

 

Natural de Parnaíba (PI), Luís Carlos é funcionário do Banco do Nordeste do Brasil há 25 anos. Durante 19 anos, foi gerente de agências da Instituição em Piripiri (PI), Caxias (MA), Teresina (PI) e Salvador (BA). Foi assessor da Superintendência Regional do BNB, nos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. De 1999 a 2002, trabalhou no Ministério do Desenvolvimento Agrário, como secretário do Conselho de Direção e Assessor. Foi o responsável pelo projeto de modernização e reestruturação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o que lhe rendeu, em 2002, o prêmio Hélio Beltrão, concedido pelo Ministério do Planejamento, no 6º concurso de Inovações na Gestão Pública Federal. A nomeação de Luís Carlos foi publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (12). Na CODEVASF, ele sucede o também piauiense Francisco Guedes, que ocupava o cargo, desde maio do ano passado

 

 

 

 

( da redação com informações da Codevasf)