31 de julho de 2025

Lula no Nordeste.

Lula vai ao Ceará e Pernambuco; Piauí e Paraíba ficaram de fora.

Publicado em

(BrasíliaDF,17/03/2004) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcará amanhã, às 7h30, para Fortaleza (CE), onde participará do lançamento do programa Cresce Nordeste, que prevê a aplicação, este ano, de R$ 3 bilhões via Banco do Nordeste (BNB), em apoio a empresários e empreendedores que queiram investir na Região. Ele ainda irá a Pernambuco. A ida ao Piauí e a Paraíba que poderiam ocorrer acabaram, mesmo, sendo adiadas. A ida a Paraíba que era quase certa não se confirmou.

 

BNB  O programa  a ser lançado no BNB oferecerá juros mais baixos (mínimo de 6 a.a.) e prazos mais longos (pagamentos em até 12 anos com carência máxima de quatro anos). O Cresce Nordeste abrange linhas de crédito para agricultura familiar, apicultura, bovinocultura, carcinicultura, comércio, cultura, floricultura, fruticultura, grãos, indústria, insumos e matériaprima, ovinocaprinocultura, piscicultura, serviços e turismo. Os financiamentos do Cresce Nordeste destinamse à implantação, ampliação ou modernização de investimentos produtivos, em todos os Estados nordestinos, no norte de Minas Gerais e no Norte do Espírito Santo, também integrados à área básica de atuação do BNB.

 

Amanhã à tarde, Lula se deslocará para o município de Sobral (CE), onde lançará a política nacional de saúde bucal, devendo retornar a Fortaleza após a cerimônia. Da capital cearense, ainda amanhã, o presidente seguirá para Recife e Olinda, onde participará de uma série de eventos, na quintafeira, como uma visita a Maternidade de Recife assim como a uma conferência de segurança alimentar.

 

PRESENÇAS –  Fonte do Palácio do Planalto informou que iriam dois deputados do Ceará e dois de Pernambuco, porém acabaram mudando a regra. De Pernambuco iriam Inocêncio Oliveira(PFL) e Miguel Arraes(PSB), enquanto do Ceará iriam Roberto Pessoa(PL), Inácio Arruda(PC do B) e José Pimentel(PT), porém fontes dos gabinetes dos parlamentares em questão negaram os convites.

 

Quinta e sexta,18 e 19 , o Presidente cumpre agenda em Minas Gerais.

 

( da redação)