Lula no Nordeste.
Lula iria ao Ceará e Piauí anuncaiar e inaugurar obras; na última hora Piauí fica de fora.
(Brasília-DF,03/03/2004) O secretário-geral da Presidência da República, Luiz Dulci, chegou a anunciar que o presidente Luís Inácio Lula da Silva iria ao Ceará e ao Piauí entre 16 e 17 de março para anunciar e inaugurar obras, como apurou a Politicareal, porém o Piauí acabou ficando de fora, garantiu outra fonte ligada ao Governo do Piauí. A ida do Presidente ao Nordeste, a segunda vez depois da crise da chuvas, tem o caráter de mostrar compromisso com a região e mostrar que o Governo não esqueceu a região, tudo programado para atender a chamada “agenda positiva” pós Caso Waldomiro.
O Piauí acabou ficando de fora o que teria irritado o Governo do Piauí. O Ceará que foi recordista de obras federais durante os anos FHC volta a receber recursos federais em massa, enquanto o Piauí fica de fora. Alguns observadores vêem a ida ao Ceará como uma forma de fortalecer Inácio Arruda(PC do B-CE), porém demonstrando cuidado pois o ministro Ciro Gomes teria anunciado que poderá ser candidato à Prefeitura de Fortaleza. No Piauí, nem o PT e nem o PC do B possuem candidatos em condição de eleição em Teresina, enquanto o PMDB poderá ter um candidato ligado ao senador Mão Santa, adversário do Palácio do Planalto.
Fontes do Planalto informaram que Lula poderá ir a outros estados da região, ainda neste primeiro quadrimestre do ano para anunciar retomada de obras.
( da redação)