Wellington em Brasília
Governador busca saída legal para falta de recursos
( Brasília-DF,18/11/2003) O governador Wellington Dias que está na Capital Federal desde segunda (17) conseguiu o compromisso dos senadores para que o projeto de resolução que irá desafogar a dívida do Governo do Estado com a União, particularmente numa liberalidade que se fará na Lei de Responsabilidade Fiscal, LRF seja colocado em votação na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, CAE, na próxima terça e até quarta, da semana que vem, seja, finalmente, votado no Plenário do Senado. A proposta de resolução deverá ser lida no plenário do Senado ainda nesta semana, garantiu ao governador piauiense o presidente do Senado, José Sarney(PMD-BAP).
O governador Wellington Dias(PT) passou os últimos dois dias em constante contato com os principais líderes petistas no Senado, os líderes Tião Viana(PTAC) e Aloízio Mercadante(PTSP), este líder do Governo no Senado. Acompanhado do vice, Osmar Junior, e do secretário do Escritório do Governo do Piauí, professor Roberto John, o Governador esteve visitando a Comissão de Assuntos Econômicos. O senador Heráclito Fortes(PFL-Pi) que encontrou casualmente o grupo, no Senado, se colocou à disposição no que poder influir(Foto).
Dias e o vice, Osmar, participaram, no final da manhã desta terça, de um almoço de trabalho com empresários e o embaixador da China, no Brasil. O evento na Embaixada da China, um dos mais concorridos desta semana fora do Congresso, com a presença de vários senadores, é resultado, visto por muitos, da última visita do ministro Roberto Rodrigues, da Agricultura, aquele País. Rodrigues declarou em seu retorno que a China estaria disposta a adquirir soja transgênica do Brasil. No final do dia o governador voltou a ter encontro com o secretário do Tesouro, no Ministério da Fazenda.
(por Genésio Araújo Junior)