Eduardo Bolsonaro, em nova crítica, diz que Tarcísio de Freitas é “subserviente”
Veja mais
( Publicada originalmente às 11 h 00 do dia 15/07/2025)
(Brasília-DF, 16/07/2025) O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de Washington(DC), lá nos Estados Unidos, fez uam postagem em sua conta no X (antigo Twitter) dizendo que o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, é “subserviente servil às elites.” Ele comentou uma postagem que replicou em que Tarcísio não quis comentar sobre uma defesa da pauta da anistia para resolver a questão do tarifaço.
“Prezado governador @tarcisiogdf , se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades.
Mas como, para você, a “subserviência servil as elites” é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda.
São Paulo
No sábado, 12, pela manhã numa entrevista à TV TEM, Tarcísio defendeu a atuação diplomática do governo federal nas negociações internacionais para evitar prejuízos bilionários.
"Acho que é um momento que demanda união de esforços, demanda sinergia, porque é algo complicado para o Brasil, é algo complicado para o segmento da nossa indústria, do nosso agronegócio. A gente precisa fazer uns dados agora para resolver, deixar a questão por este lado e tentar resolver essa questão", comentou o governador.
Tarcísio ainda foi perguntado ainda sobre a ideia, defendida pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro( PL-SP), hoje nos EUA, e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)), de anistia geral aos acusados pela tentativa de golpe e pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 nos prédios dos Três Poderes como forma de levar o presidente dos EUA a retirar a taxação.
"Isso é questão de ponto de vista. Nesse momento, eu tenho que olhar o estado de São Paulo. Existem interesses que precisam ser preservados, das nossas empresas, dos nossos produtores. É isso que a gente tem que botar em primeiro lugar. Eu fiz alguma petição lá, peticionei alguma coisa? Não, né?", completou o governador.
( da redação com informações de redes sociais. Edição: Politica Real)