31 de julho de 2025
Brasil e Poder

Davi Alcolumbre, de olho na Margem Equatorial, visita o Alto Comando da Marinha em seu segundo mandato à frente do Congresso Nacional

Veja mais

Publicado em
6fdf4f2b831fca8fbde7f85d4cbca50f.jpeg

( Publicada originalmente às 13h 40 do dia 14/04/2025) 

(Brasília-DF, 15/04/2025) Não haverá sessões presenciais no Congresso nesta semana, mas nem todo se deu “férias” entre os poderosos nesta Semana Santa.

Nesta segunda-feira, 14, o senador Davi Alcolumbre (União-AP),o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), realizou sua primeira visita oficial ao Alto Comando da Marinha neste segundo mandato.

A agenda, em Brasília, contou com a presença do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e do comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen.

A visita, segundo a assessoria do senador, reforça o compromisso do Parlamento com a valorização das Forças Armadas e o fortalecimento das instituições, por meio do respeito mútuo e do diálogo.

“Foi uma honra dialogar com o comando da Marinha sobre os desafios e o futuro do nosso Brasil”, afirmou Alcolumbre.

Durante o encontro, foram debatidas questões relacionadas à atuação da Marinha na proteção das fronteiras marítimas, à segurança nacional e à cooperação interinstitucional para o fortalecimento e a estabilidade do país.

A agenda acontece em um momento simbólico para o Brasil: a ONU reconheceu a ampliação da plataforma marítima nacional em 360 mil km² na Margem Equatorial, região que começa na foz do rio Oiapoque, no Amapá, e vai até o litoral norte do Rio Grande do Norte, fortalecendo a presença brasileira na Amazônia Azul e o papel estratégico da Marinha.

O ministro da Defesa, José Múcio, esteve ao lado de Alcolumbre nesta visita. 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)