- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 28 de abril de 2025 06:56:52
( Publicada originalmente às 07h 31 do dia 14/04/2025)
(Brasília-DF, 15/04/2025) A manhã começou com dia claro e céu azul. Apesar da beleza do dia, há promessas de chuvas. A manhã começou com 19ºC e deverá chegar a 27ºC.
Na Câmara, está marcada sessão semipresencial logo neste início de semana mais curta.
No Senado, está marcado algum trabalho em comissões.
No STF, claro não haverá sessão presencial. Não haverá nenhuma sessão em plenário.
Haverá eventos internacionais que deverá levar autoridades e empresários para discutir o país.
O presidente Lula anuncia que vai receber ministros, com destaque para Marina Silva e depois vai cumprir agenda em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Território minado!
Mercado atento a recuos de Donald Trump e manifestações da China. E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
Começou a Semana Santa. Para muitos a “Maior História de Todos os Tempos”.
No Domingo de Ramos, Jesus Cristo é saudado ao chegar em Jerusalém como o Messias que viria salvar, mas logo, como num passe de mágica, passou a ser visto como o Subversivo que queria ser Rei e não pagar impostos à Roma.
O “Messias” de Jair Bolsonaro era visto por seus apoiadores extremos, como sinal do enviado para mudar tudo, como se fosse um anti-poltico, a nossa vida pública. A vida nos mostrou o presidente insensível da pandemia, um marco histórico.
Lula, visto por muito como o Subversivo, mas que se mostrou na missão de acabar com as desigualdades sociais. A boa subversão dos primeiros anos, não é mais reconhecida e hoje é mais visto como aquele que não recupera o padrão de vida da nova e da velha Classe Média.
A última pesquisa Genial/Quaest feita entre brasileiros de Rio e São Paulo mostra que 1 em cada 3 brasileiros, especialmente mulheres e gente que não está no CadÚnico está decepcionado e indeciso com o Messias e o Subversivo.
A Maior História de Todos Os Tempos só está começando, a semana vai nos fazer refletir sobre promessa, cobiça, inveja, amor, paixão, traição, sofrimento, morte e ressureição.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia.
( da redação)