• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 21 de março de 2025 03:59:37
Em Tempo Real
  • 12/03/2025 06h48

    Alexandre de Moraes revoga decisão que proibia Valdemar Costa Neto se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro

    Veja mais
    Foto: Arquivo Política Real

    Valdemar Costa Neto

    ( reeditado) 

    ( Publicada originalmente às 16 h 00  do dia 11/03/2025) 

    (Brasília-DF, 12/03/2025)   Em decisão nesta terça-feira, 11, no  âmbito da Petição 12.110 Distrito Federal, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a pedido da defesa e revogou as medidas cautelares que haviam sido impostas ao ex-deputado federal e presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. O ministro também determinou a devolução do seu passaporte e de bens apreendidos, como celulares, relógio e caderno. Segundo o ministro, não estão mais presentes os requisitos necessários para manter as restrições.

    Foram revogadas as proibições de manter contato com outros investigados, de deixar o Brasil e de participar de cerimônias, festas ou homenagens a militares das Forças Armadas ou policiais militares.

    As medidas cautelares haviam sido fixadas em fevereiro e março de 2024 no curso das investigações que apuraram tentativa de golpe de Estado.

    Sem denúncia

    O ministro Alexandre de Moraes disse que, embora Valdemar tenha sido indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposta participação em tentativa de golpe, a Procuradoria-Geral da República (PGR) não apresentou denúncia contra ele. Com relação aos bens apreendidos, além da ausência de denúncia, os objetos já foram analisados e periciados pela PF.

    O ministro ainda destacou que a PGR já se manifestou a favor da revogação de cautelares contra outros dois indiciados no caso que também não foram denunciados.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)

     

     

     

     

     

     


Vídeos
publicidade