- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 27 de janeiro de 2025 10:06:41
( Publicada originalmente às 12h 30 do dia 09/01/2025)
(Brasília-DF, 10/01/2024) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma visita hoje, 09, pela manhã ao hall no térreo do Palácio do Planalto onde está a chamada exposição com as fotos dos ex-presidentes da República e acabou falando com os jornalistas. Ele foi questionado sobre a decisão da Meta, dona do Facdbook, Instagram, WhatsApp e Threats, anunciada por vídeo através de sue CEO Mundial, Mark Zuckerberg, de que ele estaria acabando com a chamada mediação das publicações nos termos que existia desde 2026.
O anúncio vem tendo repercussão internacional, mas o chefe de Governo do Brasil não tinha se manifestado. Ele disse que iria fazer reunião sobre o assunto, disse que a soberania do Brasil tem que prevalecer, que a comunicação digital tenha que ter responsabilidade e que aquele que faz algo errado na vida digital seja punido como aquele que faz algo errado na vida digital.
Confira como ele falou aos jornalistas:
“Eu vou fazer uma reunião hoje para discutir a questão da meta.
Eu acho que é extremamente grave as pessoas quererem que a comunicação digital não tenha a mesma responsabilidade do cara que comete um crime na imprensa escrita, sabe?
É como se um cidadão pudesse ser punido porque ele faz uma coisa na vida real e pudesse não ser punido porque ele faz a mesma coisa na digital. O que nós queremos, na verdade, é que cada país tenha a sua soberania resguardada.
Não pode um cidadão, não pode dois cidadãos, não pode três cidadãos achar que pode ferir a soberania de uma nação. É isso. “
( da redação com informações de Ricardo Stuckert. Edição: Política Real)