• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 11 de março de 2025 08:23:33
Em Tempo Real
  • 14/10/2024 06h44

    SÃO PAULO: Enel, após ventania recorde em São Paulo e região metropolitana, sob pressão informa que 885,9 mil clientes são impactados pela falta de abastecimento

    Veja mais
    Foto: IG Economia

    Imagem da entrada da sede a Enel, em SP

    ( Publicada originalmente às 10h 42 do dia 13/10/2024) 

    (Brasília-DF, 14/10/2024). De acordo com os dados da Enel à ANEEL(Agência Nacional de Energia Elétrica), neste momento, cerca de 885,9 mil clientes são impactados pela falta de abastecimento na Grande São Paulo.

    O Procon-SP anunciou que  vai notificar a Enel Distribuição São Paulo para explicar sobre a demora para o restabelecimento da energia elétrica em bairros da Capital e Região Metropolitana. O órgão pede explicações sobre os motivos da demora para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para consumidores; o que está sendo feito para atendimento à população, qual o prazo de retomada do fornecimento; qual a estrutura de pessoal de prontidão para atuar em emergências, considerando que os eventos climáticos extremos tinham sido alertados pelos serviços de meteorologia há alguns dias; medidas estruturantes eventualmente adotadas desde os eventos semelhantes ao longo do último ano; e quais instrumentos ou serviços de informação meteorológica a empresa possui para orientar sua resiliência em situações como estas.

    O Procon também monitora relatos de problemas em cidades do interior, atendidas por outras concessionárias para igualmente notificá-las, bem como está atento a impactos em hospitais e instalações médicas e de saúde, incluindo residências nas quais há equipamentos de suporte à vida.

    Ajuda humanitária e auxílio aos hospitais

    As equipes da Defesa Civil do Estado auxiliaram na noite deste sábado ,12, alguns hospitais da rede estadual, como o Dante Pazzanese de Cardiologia e a Maternidade Interlagos por exemplo, com o fornecimento de óleo diesel para a continuidade do funcionamento dos geradores e a garantia do atendimento aos pacientes. Neste momento, a energia está restabelecida em todos os hospitais do Governo de SP.

    Os agentes também atuaram em Taboão da Serra com o envio de ajuda humanitária ao município que registrava mais de 30 desabrigados. Os caminhões da Defesa Civil enviaram 100 cestas básicas, kits de higiene e limpeza, 200 kits dormitório, além de 100 rodos, vassouras e água sanitária para auxiliar à população.

    Desde a última sexta-feira ,11, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atenderam mais de 500 ocorrências em todo o Estado, entre quedas de árvores e desmoronamentos de muros. No total, sete pessoas morreram, sendo 3 em Bauru, 2 em Cotia, uma em Diadema e uma na Capital.

    (da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real_)

     

     

     


Vídeos
publicidade