• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 03:37:26
Em Tempo Real
  • 02/04/2024 06h30

    COMENTÁRIO DO DIA: Não pode ser só um quadro bonito na parede!

    Ouça o comentário da Política Real de hoje
    Foto: Na Parede

    Não pode ser só um quadro bonito na parede

    ( Publicada originalmente às 07h 31 do dia 01/04/2024) 

    (Brasília-DF, 02/04/2024)   Manhã começando com 19ºC e deverá chegar a 29ºC.   Deverá chover no centro da Capital Federal.

    Haverá sessão solene tanto na Câmara como no Senado. 

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ter reuniões ao longo do dia com diversos ministros, destaque para reunião com ministro da Comunicação, Paulo Pimenta. Só o que se fala é das confusões por lá.

    Não haverá sessão, hoje, no STF, mas a semana promete sessões de terça a quinta-feira. 

    Os parlamentares, a maioria, não deverão vir a Brasília face a um “feriadão” da política. Janela de filiações para os candidatos a prefeito e prefeita! 

    Mercados atentos ao que acontece mundo afora.  Dólar fechou em alta na semana passada. E o que mais?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

     

    COMENTÁRIO

     

    Hoje, 1º de Abril, dia da mentira. Ontem, 31 de Março, 60 anos do Golpe de 1964. Uma grande verdade.

    Pesquisa Datafolha mostrou que 70% dos brasileiros preferem a democracia, 18 % pouco se importam e 7% preferem a ditadura. A mesma Datafolha aponta que 53% dos brasileiros não vêm risco de se enfrentar uma ditadura no país.

    O atual presidente, Lula, eleito defendendo democracia, vive um mal momento na sua popularidade. A verdade é que todos os presidentes de democracias vivem maus momentos, até pior que Lula.

    O que significa isso?! Boa pergunta.  Cada um deles tem seus problemas. Alguém vai dizer: É a tal da inflação no Mundo. Não é só isso.

    O segredo da Democracia era combinar liberdade de oportunidades, com aumento da renda no Mundo, aumento da classe média. A gente vê que a classe média ou diminui ou fica mais pobre no Mundo.  Eis a crise da democracia.

    É verdade que há 60 anos enfrentamos um golpe e abreviamos a democracia por 21 anos.

    Ora bolas, a democracia não é só um quadro bonito que colocamos na sala de estar. Ela tem que servir para resolver nossos problemas.

    É verdade, o outro quadro é muito feio!  Tudo indica que a beleza da democracia continua sendo a mesma coisa, ajudar a melhorar a vida das pessoas!  Tem coisas que não mudam no Mundo!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

     

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade