• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 05:31:21
Em Tempo Real
  • 21/02/2024 06h31

    COMENTÁRIO DO DIA: Jogo de risco!

    Ouça o comentário da Política Real de hoje
    Foto: freepik

    Jogo de risco de Lula para o Brasil

    ( Publicada originalmente às 07h 47 do dia 20/02/2024)

    (Brasília-DF, 21/02/2024) A manhã começa chuvosa na Capital Federal. Na verdade, houve chuvas pela madrugada e deverá chover ao longo do dia em que a temperatura deverá chegar a não mais que 24ºC.

    Haverá sessão e trabalho nas comissões no Senado. Na Câmara, haverá trabalho nas Comissão Mista de Orçamento, mas não está marcada sessão deliberativa.

    Não haverá sessão no plenário do STF, mas deverá haver trabalho no TSE.

    O presidente Lula vai começar o dia em reunião no Planalto.  Dia tenso por conta da bronca com Israel.

    Lula irá receber banqueira internacional em meio ao momento tenso ao lado de Fernando Haddad que deve confirmar nomes positivos de aumento da arrecadação em janeiro.  E o que mais?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

     

    Após ser paparicado por boa parte dos 54 presidentes na Cúpula da União Africana, lá na Etiópia, como todo Mundo já sabe, o Presidente Lula disse que Israel estava matando em Gaza como Hitler matou os judeus.

    Todos estão dizendo que Lula errou, seja porque cometeu um erro histórico grave, seja porque permitiu a extrema direita de Israel e do Mundo colocar a cabeça para fora da toca, ocupar as redes sociais.

    Lula foi eleito três vezes presidente do Brasil, goste você ou não, é um líder das economias emergentes, do chamado Sul Global.

    Lula sabe que Benjamim Netanyahu deve cair depois da guerra com o Hamas, que a história Brasil-Isarel não vai se acabar após sua declaração e ele está doido para que os fundos soberanos da Arábia Saudita e Emirados Árabes, inimigos de Israel, banquem o seu novo PAC já neste ano.

    Lula foi formado no sindicalismo da lógica do ganha-ganha, se esquecem alguns. Bananeira não dá maçã.  Israel não tem nada para dar a seus objetivos.

    Lula não contava que iria virar Persona Non Grata por Israel. O líder turco Recep Erdogan já tinha feito comparação semelhante que Lula fez.

    Vamos agora esperar para ver o que jogo de alto risco de Lula vai nos dar!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    (da redação). 

     


Vídeos
publicidade