• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 02:06:53
Em Tempo Real
  • 27/10/2021 07h59

    CPI DA PANDEMIA: Luiz Carlos Heinze é retirado dos indiciados; Calheiros atendeu pedido formal de Alessandro Vieira que disse que não se gasta vela com defunto ruim

    Veja mais
    Foto: Edilson Rodrigues/ Ag. Senado

    Alessandro Vieira pediu que Calheiros retirasse o nome de Heinze da lista dos indiciados

    ( Publicada originalmente às 19h 30 do dia 16/10/2021) 

    (Brasília-DF, 27/10/2021) Após o intervalo nos trabalhos da CPI da Pandemia  no Senado em que os senadores seguiram para cumprir a ordem do dia no Plenário do Senado, o senador Luiz Carlos Heinze(Progressistas(RS) foi retirado do grupo dos indiciados pelo senador relator Renan Calheiros(MDB-AL).

    O senador Alessandro Vieira(Cidadania-SE) que era um dos mais críticos da Heinze por entender que ele disseminou fake news em reuniões da CP fez um pedido direto a Calheiros que retirou o nome do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) da lista de indiciados do relatório final da Comissão.

    Alessandro Vieira ao pedir a retirada aceitou que a imunidade parlamentar protege Heinze.

    “Não se gasta vela boa com defunto ruim. Essa CPI prestou um serviço para este Brasil muitíssimo relevante, e eu não posso, a esta altura, colocar em risco nenhum pedaço desse serviço por conta de mais um parlamentar irresponsável “, declarou Alessandro.

    Mais cedo, o senador Rodrigo Pacheco(PSD-MG) tinha anunciado que avaliava que a inclusão de Heinze entre os indiciados era um “excesso”.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade