Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

CPI DA PANDEMIA: Luiz Carlos Heinze é retirado dos indiciados; Calheiros atendeu pedido formal de Alessandro Vieira que disse que não se gasta vela com defunto ruim
27/10/2021 07h59
Foto: Edilson Rodrigues/ Ag. Senado

( Publicada originalmente às 19h 30 do dia 16/10/2021) 

(Brasília-DF, 27/10/2021) Após o intervalo nos trabalhos da CPI da Pandemia  no Senado em que os senadores seguiram para cumprir a ordem do dia no Plenário do Senado, o senador Luiz Carlos Heinze(Progressistas(RS) foi retirado do grupo dos indiciados pelo senador relator Renan Calheiros(MDB-AL).

O senador Alessandro Vieira(Cidadania-SE) que era um dos mais críticos da Heinze por entender que ele disseminou fake news em reuniões da CP fez um pedido direto a Calheiros que retirou o nome do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) da lista de indiciados do relatório final da Comissão.

Alessandro Vieira ao pedir a retirada aceitou que a imunidade parlamentar protege Heinze.

“Não se gasta vela boa com defunto ruim. Essa CPI prestou um serviço para este Brasil muitíssimo relevante, e eu não posso, a esta altura, colocar em risco nenhum pedaço desse serviço por conta de mais um parlamentar irresponsável “, declarou Alessandro.

Mais cedo, o senador Rodrigo Pacheco(PSD-MG) tinha anunciado que avaliava que a inclusão de Heinze entre os indiciados era um “excesso”.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/tempo-real/589148/cpi-da-pandemia-luiz-carlos-heinze-e-retirado-dos-indiciados-calheiros-atendeu-pedido-formal-de-alessandro-vieira-que-disse-que-nao-se-gasta-vela-com-defunto-ruim