• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 20:47:23
Em Tempo Real
  • 14/10/2021 07h05

    Rodrigo Pacheco, ao contrário das tendências que se sabe, diz que André Mendonça deve ser sabatinado na CCJ para vaga no Supremo nas próximas semana

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Rodrigo Pacheco falou para rádio

    ( Publicada originalmente às 11h 45 do dia 13/10/2021) 

    (Brasília-DF, 14/10/2021)  Apesar de informações vindas de interlocutores do senador Davi Alculumbre(DEM-AP) apontando que ele não tem data certa para pautar a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constitutiçao e Justiça(CCJ) do Sendo, que ele preside, o senador Rodrigo Pacheco(DEM-MG) disse hoje me entrevista a rádio CNN que complera 1 ano no ar, que vê essa possibilidade como algo possível nas próximas semanas.

    “Acredito que nas próximas semanas nós teremos a realização da sabatina da indicação do ministro do Supremo e quero crer que nós vamos conseguir resolver“, declarou.

    Abuso

    A senadora Simone Tebet(MDB-MS) disse, hoje, em sua conta no Twitter, que via essa demora na marcação da oitiva do ex- advogado da União, André Mendonça, indicado pelo presidente Jair bolosonaro para vaga  aberto no STF desde de julho  passado – como um abuso de poder.

    “A indicação ao STF é do PR e obedece a critérios constitucionais. Cabe à CCJ sabatinar. Não é direito, mas dever do presidente da Comissão pautar. Numa  democracia, o poder é o da soberania do plenário. O atraso injustificado, sem motivação, caracteriza abuso de poder.”, disse.

     

    ( da redação com informações de assessoria e redes sociais.  Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade