• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 08:27:40
Em Tempo Real
  • 26/07/2021 08h16

    OLIMPÍADAS E PODER: Skate, primeiro esporte a dar medalha ao Brasil em Tóquio, era probido até os anos 80 em São Paulo; Luiza Erundina, que liberou o esporte, era prefeita de SP à época - comemora no Twitter

    Políticos se manifestam sobre os medalhistas do dia em Toquio
    Foto: Imagem do Twitter

    Kelvin Hoefler comemora a medalha nas Olimpiadas

    ( Publicada originalmente às 11h30 do dia 25/07/2021) 

    (Brasília-DF, 26/07/2021) A primeira medalha do Brasil nas Olímpiadas de Toquio, uma prata na modalidade Skate Street, veio de um esporte que era proibida a sua prática na cidade de São Paulo(SP) até os anos 80. Os políticos se manifestaram sobre as conquistas do dia do Brasil no Japão. A deputada federal Luiza Erundina(Psol-SP), que foi prefeita de São Paulo(SP) foi quem permitiu que o esporte fosse legalizado na mais cidade brasileira. Era comemorou hoje a conquista do paulista Kelvin Hoefler.

    “E a nossa primeira medalha na Olimpíada de Tokyo veio justamente do Skate, com o atleta Kelvin Hoefler. Hoje, um esporte olímpico, no passado, discriminado e proibido em São Paulo, que Erundina liberou! Parabéns Kelvinho!”, disse a deputada.

    O ex-governador de São Paulo, Márcio França(PSB), lembrou que o skate era proibido até os anos 80 em São Paulo, ele que é da região do litoral paulista, destacou que a primeira medalha do Brasil desse esporte que era proibido.  

    “Pensar que nos anos 80 um decreto proibia a prática do skate na cidade de SP. Hoje, o esporte consagra-se como o primeiro a trazer uma medalha, dos jogos Olímpicos do Japão, para o Brasil. Kelvin Hoefler, da querida Guarujá, faturou a medalha de prata, neste domingo!”, disse Márcio França, ex-governador de São Paulo.

    O ministro Tarcísio Gomes de Freitas também saudou os medalhistas de hoje:

    “Vibrando por aqui com as primeiras medalhas que já chegaram para o Brasil, com atletas que estão dando show de superação e nos representando com um potencial incrível. Parabéns, Kelvin Hoefler e Daniel Cargnin, que já trouxeram a prata no skate e o bronze no judô. O Bandeira do Brasil agradece!”, disse.

    O senador Randolfe Rodrigues(Rede – AP) também comemorou os resultados do dia:

    “Depois das medalhas de Daniel Cargnin no judô e de  Kelvin Hoefler no skate, estamos aqui atônitos com a execução perfeita da Rebeca Andrade. Nosso Brasil é isso: alegria, força e competência. Vamos recupera-lo! Obrigado aos nossos atletas pela alegria!”, disse.

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro(PSL-SP) saudou a medalha de Kelvin que é filho de um sargento PM de São Paulo.

    “Já na estréia do skate nas olimpíadas e o Brasil muito bem representado conquista o pódio. Parabéns Kelvin Hoefler pela prata! o Brasil não pula, dá ollies de alegria”, disse.

    ( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade