• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 18:58:13
Em Tempo Real
  • 26/07/2021 08h15

    Ministério da Defesa, em momento de pressão e críticas, saúda medalha de bronze no judô de Daniel Cargnin, que é terceiro sargento do Exército

    Veja mais
    Foto: Imagem de Twitter

    Tuite da Defesa em apoio a Daniel Cargnin

    ( Publicada originalmente às 10h04 do dia 25/07/2021) 

    (Brasília-DF, 26/07/2021) Num momento em que os militares e o Ministério da Defesa recebem mais críticas ao estar se manifestando muito sobre política, nada como uma lufada de notícias postivas que possam vir do assunto que dominou o final de semana: as Olímpiadas de Toquio, no Japão.

    Hoje, pela manhã, o twitter do Ministério da Defesa não publicou nenhuma nota em apoio ao Governo Bolsonaro mas sim saudando a medalha de bronze de Daniel Cargnin, o gaúcho que é 3º seagento do Exército do Brasil. Ele que emocionou o Brasil nas primeiras horas  deste domingo, 25.

    “#DefesaNasOLIMPÍADAS | O 3º Sargento Daniel Cargnin acaba de conquistar medalha de bronze no judô, na categoria até 66 Kg, nos Jogos Olímpicos de Tóquio!!! A disputa acirrada com o israelense Baruch Shmailov terminou com a vitória brasileira.”, diz o tuite.

    O ministro da Defesa, Walter Braga Netto não se manifestou pessoalmente, ele não tem rede socia. Braga Netto deverá ter um mês de agosto com muita pressão pois ele deverá ser convocado tanto para falar na CPI na Pandemia no Senado como na Câmara dos Deputados. Ele deverá ser questionado tanto sobre sua atuação à epoca que era Ministro Chefe da Casa Civil assim como sobre suas maniestações consideradas inadequadas sobre a necessidade de voto impresso no processo eleitoral brasileiro. 

    Militares nas Olimpíadas

    O Ministério da Defesa e o Comitê Olímpico Brasileiro(COB) informa que dos 301 que compõem nossa equipe em Toquio, 92 deles participam do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa (MD).

    ( da redação com informaç!oes de redes sociais e assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade