• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 12:15:06
Em Tempo Real
  • 21/07/2021 08h10

    REAÇÃO: Pré-candidatos e congressitas reagem as declaração de Lula e Bolsonaro contra a Terceira Via

    Veja mais
    Foto: Arquivo da Política Real

    Bolsonaro e Lula contra a Terceira Via

    ( Publicada originalmente às 18h 12 do dia 20/07/2021) 

    (Brasilia-DF, 21/07/2021)  As declarações do presidente Jair Bolsonaro(sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) de que não vem força numa chamada “Terceira Via” foi rebatida por possíveis competidores e defensores de alternativas políticas.  Bolsonaro, em entrevista a Rádio Itatiaia, disse hoje, 20, que não acreditava em um “Vaselinão” , e que a disputa seria entre ele e Lula em 2022.  Já o petista, disse no Twiter, também, hoje - que a terceira via é só uma invenção.

    “A 3a via é uma invenção dos partidos que não tem candidato. Falam em polarização... O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa de desculpa a tal da 3a via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força.”, disse Lula, hoje no Twitter, pela manhã.

    Reação

    O governador de São Paulo, João Dória(PSDB), que busca ser o candidato do PSDB ao Planalto disse que a “melhor via” devolverá a esperança aos brasileiros.

    O sonho do Lula é disputar eleição apenas com o Bolsonaro. O sonho do Bolsonaro é disputar eleição apenas com o Lula. E o sonho dos brasileiros é que os dois percam a eleição. Não adianta serem contra, a melhor via devolverá a esperança aos brasileiros.

    #NemLulaNemBolsonaro

    O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite(PSDB), também na busca da indicação tucana, disse que Lula e Bolsonaro querem roubar a esperança dos brasileiros.

    “Ninguém chuta cachorro morto. Se não existe 3º via, não sei porque Lula e Bolsonaro estão se preocupando. Depois do tanto que já nos foi roubado, querem agora roubar a nossa esperança.”, disse.

    O senador Alessandro Vieira( Cidadania-SE), membro destacado da CPI da Pandemia, que é de um partido que defendeu a pré-candidatura do ex-juiz Sérgio Moro e que volta a sugerir que possa ser candidato em 2022, também comentou as falas de Lula e Bolsonaro e disse que eles se alimentam um do outro.

    “Os ataques de Lula e Bolsonaro à terceira via só reforça a necessidade de construir uma, mas ela deve partir não de projetos personalistas, mas sim da identificação de pautas que não são representadas por nenhum dos dois. O Brasil precisa urgentemente de um projeto de país.”, disse.

    O fundador do MBL, deputado Kim Kataguiri( DEM-SP), disse que Lula e Bolsonaro preferem se enfrentar.

    “Assim como o Bolsonarismo, o Lulismo também deslegitima a terceira via. Eles sabem que a única forma de vencer é se enfrentando!”, disse.

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade