• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de outubro de 2021 04:37:19
Nordestinas
  • 03/09/2021 19h30

    7 DE SETEMBRO: Embaixada dos Estados Unidos no Brasil adverte cidadãos norte-americanos que eventos da Independência no Brasil poderão ser “conflitantes”

    As embaixadas da Comunidade Européia não divulgaram notas específicas até o momento
    Foto: Jornal de Brasília

    Imagem da Embaixada dos EUA no Brasil

    (Brasília-DF, 03/09/2021)  Os eventos do 7 de Setembro no Brasil já viraram, antes de acontecer, em algo de repercussão internacional. No início da tarde desta sexta-feira, 3, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou uma recomendação em suas redes sociais, como o Twitter, em inglês, uma recomendação aos cidadãos norte-americanos no país que os eventos do chamado Dia da Independência deverão ser pacíficos, mas que podem se transformar em “conflitantes”, uma forma diplomática de que poderá haver violência.

    “As manifestações devem ocorrer nas principais cidades do Brasil na terça-feira, 7 de setembro. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil adverte os cidadãos norte-americanos a evitar áreas em torno de protestos e manifestações, já que até mesmo manifestações destinadas a ser pacíficas podem se tornar conflitantes.”, diz a nota em tradução livre do inglês.

    A Política Real apurou no final desta tarde que a nota não está nas “notícias” do site da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.  As embaixadas e representações da Comunidade Europeia e as principais embaixadas europeias não fizeram nenhum tipo de recomendação especial.

    ( da redação com informações de redes sociais e assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)