• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 19:10:01
Nordestinas
  • 23/07/2021 15h00

    VACINAS: Precisa lamenta o rompimento com o laboratório dono da covaxin; Precisa diz que nunca cometou nenhuma falsidade

    Veja mais
    Foto: TC online

    Precisa Medicamentos lamenta decisão da Bharat Biotech

    (Brasília-DF, 23/07/2021) Após a Bharat Biotech anuncia rompimento com a Precisa Medicamentos na representação dos interesses do laboratório indiano envolvendo o imunizante covaxin a Precisa Medicamentos divulgou nota lamentando a decisão.

    A empresa brasileira disse que nunca cometeu nenhuma falsidade na representação da Bharat Biotech.

    “ A Precisa jamais praticou qualquer ilegalidade e reitera seu compromisso com a integridade nos processos de venda, aprovação e importação da vacina Covaxin, tanto que, nesta quinta-feira (22), obteve mais um passo relevante, com a aprovação, pela Anvisa, da fase três de testes no Brasil, a ser feita em parceria pelo Instituto Israelita Albert Einstein.”, diz parte da nota.

    Veja a íntegra da nota:

    "A Precisa Medicamentos lamenta o cancelamento do memorando de entendimento que viabilizou a parceria com a Bharat Biotech para a importação da vacina Covaxin ao Brasil. A decisão, precipitada, infelizmente prejudica o esforço nacional para vencer uma doença que já ceifou mais de 500 mil vidas no país e é ainda mais lastimável porque é consequência direta do caos político que se tornou o debate sobre a pandemia, que deveria ter como foco a saúde pública, e não interesses políticos.

    A Precisa jamais praticou qualquer ilegalidade e reitera seu compromisso com a integridade nos processos de venda, aprovação e importação da vacina Covaxin, tanto que, nesta quinta-feira (22), obteve mais um passo relevante, com a aprovação, pela Anvisa, da fase três de testes no Brasil, a ser feita em parceria pelo Instituto Israelita Albert Einstein. Todos os trâmites foram conduzidos pela Precisa Medicamentos, que cumpriu os pré-requisitos impostos pela agência e apresentou todas as informações necessárias.

    Infelizmente, o resultado prático desta confusão causada pelo momento político do país é o cancelamento de uma parceria com o laboratório indiano que iria trazer 20 milhões de doses de uma vacina com comprovada eficácia (65,2%) contra a variante Delta, justamente no momento em que essa variante escala no País.

    A empresa continuará exercendo sua atividade no ramo fármaco empresarial, nos mais legítimos termos que sempre se pautou, com ética e valores sólidos, nesses mais de 20 anos de atuação."

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     

     

     

     


Vídeos
publicidade