• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 05:45:47
Nordestinas
  • 15/01/2021 11h50

    CRISE EM MANAUS: Bolsonaro disse que fez a parte dele, em meio ao avanço da pandemia na capital do Amazonas

    Veja mais
    Foto: imagem de Streaming

    Bolsonaro fala a apoiadores sobre a crise para Manaus

    (Brasília-DF, 15/01/2021) O presidente Jair Bolsonaro conversou com seus apoiadores à saída do Palácio do Alvorada, nesta sexta-feira, 15, mantendo um hábito desde quando voltou das férias de fim de ano.  Ele disse, frente a crise sem precedentes com a segunda onda da pandemia do covid-19 em Manaus(AM), que ele e seu governo não tem falhado nesse enfrentamento e fez o que poderia ser feito.

    "A gente está sempre fazendo o que tem que fazer. Problema em Manaus. Terrível o problema lá. Agora nós fizemos a nossa parte, [com] recursos, meios. Hoje as Forças Armadas deslocaram para lá um hospital de campanha. O ministro da Saúde esteve lá na segunda-feira, providenciou oxigênio.”, disse.

    Ele voltou a defender tratamentos alternativos para o enfrentamento do covid-19.

    “Começou o tratamento precoce que alguns criticam ainda. Quem critica não toma, fique tranquilo, se tiver um problema de vírus vai se agravar pela idade. Agora vê o médico e ele vai receitar, pode receitar o tratamento precoce. Se o médico não quiser [receitar], procure outro medico, não tem problema", declarou.

    Ele disse, também, depois de destacar os tratamentos alternativos, que não é contra a vacina e chegou a dizer que as vacinas são algo experimental e usou esse argumento para ser contra a obrigatoriedade. As vacinas podem até ser aprovadas em caráter emergencial, mas pela rotina da Anvisa e das outras agências esse status não é indicativo de tratamento experimental, mas de imunizante plenamente válido.

    “Não estou fazendo campanha contra a vacina. Agora, é uma vacina experimental. Então, a obrigatoriedade fica sendo uma irresponsabilidade”, afirmou Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

    ( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade