• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 17:11:53
Nordestinas
  • 24/07/2020 08h10

    ABRINDO A ECONOMIA: Pernambuco, em momento positivo no enfrentamento da pandemia, amplia horário de shoppings e capacidade de atendimento do comércio

    Novas regras valem a partir de segunda-feira, 27
    Foto: Pedro Menezes/SEI

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach

    ( Publicada originalmente às 18h 45 do dia 23/07/2020) 

    (Brasília-DF, 24/07/2020) O Governo de Pernambuco, face a um “bom momento” no enfrentamento da covid-19  anunciou que  partir da próxima segunda-feira ,27, após avaliação do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, que comércio geral terá sua capacidade de atendimento ao público dobrada e será permitido um cliente a cada 10 metros quadrados - hoje, é permitido um cliente a cada 20m². Com isso, os shopping centers terão ampliação no horário de funcionamento. Antes, abertos das 12h às 20h, os centros de compra passarão a funcionar das 10h às 20h.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, disse que é importante que as medidas de segurança, como distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação devem permanecer funcionando, assim como os protocolos específicos da atividade.

    “Observamos o comportamento dos clientes com a volta da operação de alimentação nesses estabelecimentos, e decidimos por antecipar a abertura para poder diluir o fluxo nessa entrada, separando quem quer fazer compras de quem quer ir ao shopping para se alimentar”, pontuou o gestor.

    A avaliação feita pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 de Pernambuco é contínua e leva em consideração indicadores de saúde, como o número de casos registrados, de óbitos, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia. Essa análise permitirá, caso necessário, a implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade