• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 17:15:29
Nordestinas
  • 12/02/2020 08h00

    FAKE NEWS: Desafios aceitos pelos governadores do Acre, Goiás, Piauí e Rondônia para reduzir ICMS proposto por Bolsonaro são “fake news”, afirma Carlesse

    De acordo com o governador do Mato Grosso, declarações de Cameli, Caiado, Wellington Dias e Marcos Rocha vão de encontro da carta que os governadores emitiram nesta terça: o tema deve ser tratado no âmbito da reforma tributária
    Foto: Renato Alves/Agência Brasília

    Governadores do Brasil reunidos na sede do Banco do Brasil, em Brasilia

    ( Publicada oiginalmente às 19h 13 do dia 11/02/2020) 

    (Brasília-DF, 12/02/2019) O governador do Mato Grosso (MT), Mauro Carlesse (PTB), afirmou nesta terça-feira, 11, que os desafios aceitos pelos governadores do Acre, Gladson Cameli (PP), de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), do Piauí, Wellington Dias (PI), e de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), para reduzir os impostos estaduais sobre os combustíveis proposto pelo presidente Jair Bolsonaro são “fake news”.

    Nos últimos dias foram veiculados nas redes sociais mensagens dos quatro governadores afirmando que aceitariam o desafio do presidente brasileiro para que o governo federal também possa fazer o mesmo e assim baixar o valor do diesel, etanol e gasolina cobrado nos postos de combustíveis.

    De acordo com Carlesse, as declarações dos quatro governadores vão de encontro a carta que todos gestores estaduais emitiram no final da manhã desta terça, quando foi realizado a 8ª edição do Fórum Nacional dos governadores de que o tema deve ser tratado no âmbito apenas da reforma tributária.

    “Eu ouvi de todos esses colegas que isso não é verdade. Nenhum desses colegas do Acre, do Piauí, de Goiás e de Rondônia – os quatro estados que circularam [mensagens nas redes sociais] – todos reputaram isso como fake news. Todos, claramente, como os demais governadores, que nós estamos dispostos a tratar deste tema e outros na reforma tributária”, comentou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade