• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 04:23:51
Nordestinas
  • 14/01/2020 07h02

    PSDB reage à indicação ao Oscar de documentário “petista” sobre impeachment de Dilma

    Em conta oficial no twitter, tucanos afirmam que escolha dos dirigentes de Hollywood ao documentário “Democracia em Vertigem” foi devido ao caráter ficcional e de “fantasia” da obra dirigida pela cineasta Petra Costa
    Foto: PSDB

    Bruno Araújo fala que documentário é uma ficção; pernambucano deu o voto decisivo para o afastamento na Câmara dos Deputados, à época congressista

    ( Publicada originalmente às 15h 02 do dia 13/01/2020) 

    (Brasília-DF, 14/11/2019) A direção nacional do PSDB reagiu negativamente nesta segunda-feira, 13, à escolha do documentário, acusado de “petista”, “Democracia em Vertigem” que aborda o processo político brasileiro a partir do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2.016.

    Por meio da conta oficial no “twitter”, a executiva nacional dos tucanos criticou a decisão dos vários atores, atrizes, diretores, produtores, dentre outros, ligados a indústria cinematográfica norte-americana de escolher o filme documentário brasileiro como concorrente oficial ao Oscar de 2.021 na categoria de melhor documentário.

    Em nota curta e seca, assim os tucanos que são presididos pelo ex-deputado federal pernambucano Bruno Araújo se manifestaram sobre à indicação de “democracia em vertigem” ao principal prêmio cinematográfico do mundo: “Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem”.

    Ao contrário da reação negativa do PSDB à escolha da obra dirigida pela cineasta mineira Petra Costa para concorrer como melhor documentário do Oscar de 2.021, os parlamentares do PT – incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemoraram a escolha da academia de cinema dos Estados Unidos que poderá premiar o trabalho áudio-visual brasileiro.

    “Parabéns, Petra Costa, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá”, comentou o ex-presidente brasileiro em suas redes sociais.

    Já o vice-líder da minoria, José Guimarães (PT-CE), classificou a obra como “impecável”. “Parabéns à cineasta Petra Costa, belíssima produção nacional, filme impecável”, tuitou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade