Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

PSDB reage à indicação ao Oscar de documentário “petista” sobre impeachment de Dilma
14/01/2020 07h02
Foto: PSDB

( Publicada originalmente às 15h 02 do dia 13/01/2020) 

(Brasília-DF, 14/11/2019) A direção nacional do PSDB reagiu negativamente nesta segunda-feira, 13, à escolha do documentário, acusado de “petista”, “Democracia em Vertigem” que aborda o processo político brasileiro a partir do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2.016.

Por meio da conta oficial no “twitter”, a executiva nacional dos tucanos criticou a decisão dos vários atores, atrizes, diretores, produtores, dentre outros, ligados a indústria cinematográfica norte-americana de escolher o filme documentário brasileiro como concorrente oficial ao Oscar de 2.021 na categoria de melhor documentário.

Em nota curta e seca, assim os tucanos que são presididos pelo ex-deputado federal pernambucano Bruno Araújo se manifestaram sobre à indicação de “democracia em vertigem” ao principal prêmio cinematográfico do mundo: “Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem”.

Ao contrário da reação negativa do PSDB à escolha da obra dirigida pela cineasta mineira Petra Costa para concorrer como melhor documentário do Oscar de 2.021, os parlamentares do PT – incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemoraram a escolha da academia de cinema dos Estados Unidos que poderá premiar o trabalho áudio-visual brasileiro.

“Parabéns, Petra Costa, pela seriedade com que narrou esse importante período de nossa história. Viva o cinema nacional! A verdade vencerá”, comentou o ex-presidente brasileiro em suas redes sociais.

Já o vice-líder da minoria, José Guimarães (PT-CE), classificou a obra como “impecável”. “Parabéns à cineasta Petra Costa, belíssima produção nacional, filme impecável”, tuitou.

(por Humberto Azevedo, especial para Política Real, com edição de Genésio Jr.)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/581463/psdb-reage-a-indicacao-ao-oscar-de-documentario-petista-sobre-impeachment-de-dilma