31 de julho de 2025
Nordeste e Poder

Bolsonaro apóia declaração de Abraham Weintraub que diz que há fraude nos concursos; ministro da Educação recebe apoio em momento que se discute sua permanência no cargo

Chama atenção que apoiadores de Bolsonaro fiquem indiferentes as erros de português de Weintraub

Publicado em
b1fac9f3a94138b4f5789cadc5384f2f.png

( Publicada originalmente às 18h26 do dia 12/01/2020) 

(Brasília-DF, 13/01/2020) Em declaração em vídeo que foi publicado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Educação Abraham Weintraub, visto como um possível ex-ministro por fontes do planalto e por setores da imprensa, diz que os concursos públicos por conta das perguntas acabam favorecendo pessoas com viés de esquerda para entrar nos cargos de Governo e Estado.

O presidente da República diz que há doutrinação e mentiras nos concursos. Ele aproveita e faz pergunta sobre os momentos que antecederam o golpe militar de 1964.

“- Doutrinação e mentiras até nos concursos.  - Caso fosse perguntado numa prova: após a saída de João Goulart, em 1964, quem assumiu a presidência da república? Qual sua resposta?”, disse no Facebook  o Presidente.

No Twitter, o presidente da República também fez publicação com vídeo de Weintraub.

O ministro da Educação tem chamado atenção nas últimas semanas pelas declarações e postagens com erros de português flagrantes. Ele os apaga, em seguida, mas a repercussão acaba sendo notória. Os apoiadores nas redes sociais do bolsonarismo preferem desprezar esses equívocos do ministro.

( da redação com informações do Facebook e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)