• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 13 de dezembro de 2019 09:32:03
Nordestinas
  • 30/11/2019 19h02

    Fátima Pelaes, reeleita para o MDB Mulher, diz que o partido está preparado para aumentar o número de prefeitas mulheres em 2020

    Palaes falou à Política Real, antes de ser reeleita, e disse que o MDB está preparado para continuar sendo o maior partido entre os prefeitos
    Fotos: Ramar Costa, especial para a Política Real

    Fátima Pelaes falou durante o evento do MDB Mulher

    (Brasília- 30/11/2019) A ex-deputada e ex-secretária da Mulher da Presidência da República, Fátima Pelaes, foi reeleita para mais um mandato à frente do "MDB Mulher", um dos núcleos mais organizado do partido. Ele venceu a disputa contra Regina Perondi( chapa Renovação e Transparência). Pelaes(MDB Mulher, Unido, Forte e Verdadeiro) obteve 255 votos contra 47 votos dados a Perondi.  O deputado Baleia Rossi(MDB-SP), presidente do partido, defendeu que o "MDB Mulher" tenha direito a instituto para gerir seus recursos.

    Palaes falou à Política Real, antes de ser reeleita, e disse que o MDB está preparado para continuar sendo o maior partido entre os prefeitos e crescendo com as mulheres. Ela comentou sobre a importância dos núcleos do partido.

    “Vejo como um momento muito positivo.  Os núcleos são a base do fortalecimento do partido. Todo mundo aqui nessa grande festa da democracia e creio que o nosso MDB que é o maior partido do Brasil que tem quase 20% dos prefeitos e vice-prefeitos desse imenso país, que é o nosso Brasil, nós vamos, também, agora com as eleições de 2020, manter, e avançar, e principalmente, no nosso caso, mulheres. “, disse, inicialmente.

    Pelaes nos braços dos apoiadores após reeleita

    Ele disse que o momento é das mulheres.

    “A gente está num novo momento das mulheres, MDB vem trabalhando fortemente isso, na capacitação, buscando até março para que mulheres venham para o partido. Então, esse é o moment. Nós precisamos ter uma democracia forte quando temos homens e mulheres trabalhando em igualdade de condições.

     Acho que o MDB reconhece isso, com todos nós juntado a experiência do passado, a experiência de saber como se deve conduzir um país  com essa juventude que chega agora para que a gente possa fazer, juntos, um Brasil melhor de se viver”, disse

    Ela comentou sobre a busca de médios partidos quererem ficar com as prefeituras do MDB nas eleições de 2020.

    “ Sim, nós temos isso, mas você quer saber de uma demonstração como essa aqui, que estamos vivos, que estamos fortes, estamos nas ruas, que temos propostas para o nosso Brasil”, finalizou.

    Emedebistas fazem a apuração da eleição do MDB Mulher 

    ( da redação com informações e edição de Genésio Araújo Jr)