31 de julho de 2025
Nordeste e Poder

POLÊMICA: Bolsonaro diz que só com o apoio de seus seguidores é possível mudar o Brasil; ele agradeceu apoio que recebeu na internet neste sábado

Grupo MBL decidiu não apoiar evento do dia 26 contra o Congresso e STF

Publicado em
1631d05d0c4a667742754f32a272693a.png

( Publicada originalmente às 18h 02 do dia 18/05/2019) 

(Brasília-DF, 20/05/2019) O Presidente Jair Bolsonaro se manifestou na tarde deste sábado,18, agradecendo apoios na internet, especialmente dizendo que somente com apoio de todos os seus apoiadores será possível mudar o país.

“Tomei conhecimento e agradeço imensamente a todos pela hashtag #BolsonaroNossoPresidente, que chegou a nível mundial no Twitter. Retribuo e ressalto que somente com o apoio de todos vocês poderemos mudar de vez o futuro do nosso Brasil!”, disse.

É necessário destacar que o Presidente segure que podem ser todos os brasileiros ou só os seus apoiadores. A Política Real avalia que no texto o Presidente Bolsonaro faz referência, especialmente, a seus apoiadores pois ele agredece os que tuitaram com uma específica hashtag.

Grupos de apoiadores do Presidente Bolsonaro está programando manifestação no próximo dia 26 contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. As hashtags mais populares voltadas para esse movimento são: #RodrigoMaiaTraidorMor , #CentraoBandodeLadrao , #STFNãoVaiNosCalar.

Os adversários do Presidente alegam que a hashtag #BolsonaroNossoPresidente teria alcançado tamanho destaque face ao uso de robôs.

MBL NÃO APOIA

O Movimento Brasil Livre(MBL), conhecido pelas suas ações contra os governos petistas e apoiou a eleição do Presidente Jair Bolsonaro divulgou nota afirmando que não irá apoiar os movimentos do dia 26. Veja a íntegra da nota publicada nas redes sociais do MDL:

Imagem da nota do MBL publicada nas redes sociais 

 

( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)