• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de setembro de 2021 19:27:41
Nordestinas
  • 19/08/2015 06h31

    Zé Carlos defende fortalecimento das instituições públicas do Nordeste e corpo funcional

    Para petista maranhense, ex-gerente bancário, Bancada Parlamentar do Nordeste deve se colocar ao lado empregados e das empresas da região
    Divulgação

    Zé Carlos, deputado federal

    ( Publicada originalmente às 16h 31 do dia 18/08/2015) 

     

    (Brasília-DF, 19/08/2015) O deputado federal Zé Carlos (PT-MA), defendeu nesta terça-feira, 18, durante, durante o Seminário "Nordeste, sem ele não há solução para o Brasil”, promovido pela Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, que a Bancada Parlamentar do Nordeste deve defender as instituições públicas da região e o seu corpo funcional.

    O evento teve como foco a Proposta de Emendas à Constituição (PEC) n° 87, que reduz em 30% os recursos dos fundos constitucionais de financiamento – como o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

    “A nossa bancada defende e deve defender sempre o fortalecimento das instituições públicas, os bancos públicos”, disse o parlamentar maranhense.

    Ele elogiou a iniciativa do seminário. “Eu, que já estive à frente de uma agência bancária me sinto orgulhoso de estar neste evento, que é muito importante para os funcionários da Associação do BNB”.

    Corpo funcional e PEC 87

    Zé Carlos destacou que “tem pontos importantes que foram elencados nesta reunião e que estão reforçadas na “Carta de Brasília”.

    E destacou, dentre eles, “o fortalecimento do corpo funcional, e principalmente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 87, que reduz para 30% os recursos dos fundos constitucionais para a região Nordeste. Realmente é um assunto que deve ser debatidos amplamente e nós vamos nos colocar ao lado dos empregados em defesa do Nordeste e do BNB”, acentuou.

    Questionado o que a Bancada Suprapartidária do Nordeste pode estar contribuindo para o fortalecimento do BNB e de outras instituições da região, como a Sudene, Dnocs e outras, o parlamentar petista foi enfático.

    "Devemos estar ao lado delas"

    “Acho que devemos estar ao lado delas para poder, juntamente com ele e o  governo, encontramos melhor solução para fortalecimento do corpo funcional, das instituições e principalmente de um governo economicamente mais próximo e socialmente mais justo”.

    O seminário contou com o Painel “Um projeto estratégico para o Nordeste – o olhar técnico e político”.

    Do debate participaram José Wanderlei Uchôa Barreto, Diretor de Prospecção, Normas e Análise dos Fundos do Ministério da Integração Nacional; deputado Júlio César, coordenador da Bancada Parlamentar Nordestina, e de Rita Josina Feitosa da Silva, presidenta da AFBNB. E teve a intervenção de vários parlamentares nordestinos.

    (Gil Maranhão, para Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)