• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 06:16:51
Magno Martins
  • 08/02/2021 07h26

    MV, orgulho pernambucano

    Mas nem tudo está perdido para quem acredita no Estado

    Paulo Magnus( foto: Arquivo Política Real)

    (Recife-PE) Na segunda gestão no Recife, eleito em 1992, o então prefeito Jarbas Vasconcelos deu um plus na elevação do alto astral da cidade. O símbolo era um coquinho, explosão de alegria nas ruas com o carnaval para concorrer com o axé-baiano. A melhoria do humor recifense era vista nitidamente nas ruas. A Bom Jesus, no velho e boêmio bairro do Recife Antigo, virou passarela da alegria, da felicidade e do orgulho de ser recifense.

    Governador, Jarbas contaminou todos os pernambucanos com campanhas de elevação da autoestima. O maestro da orquestra era Carlos Eduardo Cadoca, o secretário criador do coquinho astral lá nas estrelas. O tempo se encarregou de sepultar tudo isso. Hoje, os pernambucanos andam com orgulho ferido, Recife perdeu a liderança no Nordeste para Fortaleza e virou a capital das desigualdades sociais. Em equipamentos turísticos perde até para a vizinha Maceió.

    Mas nem tudo está perdido para quem acredita no Estado. Em meio à correria da agitada Brasília em tempos de eleição para renovação das mesas diretoras da Câmara e do Senado, semana passada, soube de um feito que bem poderia ser comemorado por todos os pernambucanos que ainda têm orgulho da sua terra, dos seus empreendedores: pelo sexto ano consecutivo, a MV, do empresário Paulo Magnus (foto), um gaúcho que fincou os pés por aqui, foi destaque internacional.

    Com uma estrutura gigantesca no Recife, gerando milhares de empregos, a MV é líder absoluta de mercado em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde. No próximo dia 23, numa cerimônia virtual, devido a pandemia, Paulo Magnus vai exibir para o mundo o troféu de ouro de melhor prontuário eletrônico do paciente (PEP) da América Latina, concedido pelo Instituto norte-americano Klas.

    A empresa arrebatou, com todos os méritos, deixando para trás gigantes americanos e a Phillips, o maior prêmio na categoria melhor tecnologia para EMR, bem superior aos outros players latino-americanos, baseada no nível de satisfação de quem usa diariamente o produto: profissionais de saúde como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. É uma conquista especialmente da equipe formada por 51 profissionais, que trabalha diretamente no PEP MV, solução que integra a plataforma SOUL MV.

    Alcançou as notas mais altas em qualidade da solução, aprimoramento constante de produto e liderança de mercado. CEO e fundador da MV, Paulo Magnus, com uma vida dedicada ao compromisso de tornar a gestão da Saúde mais eficiente e humanizada, define o prêmio como um orgulho para o País, especialmente para Pernambuco. “Isso é um feito extraordinário para o Brasil frente à concorrência mundial. É motivo de muita realização poder compartilhar com a comunidade da Saúde de Pernambuco”, disse, em entrevista ao blog.

    EUFORIA - Considerado um dos executivos de Saúde mais influentes do Brasil, Paulo Magnus bem que poderia ter optado por um outro grande centro tecnológico no Brasil e até no exterior, já que Pernambuco representa apenas 3% do seu mercado comercial. “Temos que dar ousadia a Pernambuco. Montei uma equipe que nos dar os insights, que são, efetivamente, o grande pilar da empresa”, ressalta. O prêmio, segundo ele, fortalece o espaço da MV no mercado como fornecedora de soluções para a área da Saúde. “Esta pesquisa é o resultado da opinião dos nossos usuários, que dizem que a MV detém o melhor serviço e produto. Tenho orgulho do hexacampeonato que reforça que a MV tem o melhor prontuário”, acrescentou.

    HOSPITAL DIGITAL – Lançado em 2002, o prontuário da MV, segundo Paulo Magnus, oferece ao mercado ferramentas para transformar as instituições em hospitais digitais. Atualmente, mais de 780 hospitais no Brasil utilizam o PEP. Patrocinadora da Saúde digital pública, a empresa foi responsável pela primeira unidade pública de Saúde sem papel de Pernambuco: a UPA da Imbiribeira, no Recife, em 2010. “Tivemos o primeiro hospital digital da América Latina, também no Recife. O PEP faz uma diferença muito grande para o público e para todos”, diz o empresário.

    PLATAFORMA – Uma ferramenta clínica só pode ser feita com o uso de todo o ecossistema que acaba interagindo na área clínica no dia a dia das instituições de Saúde. Não são apenas médicos, são dezenas de especialidades que interagem na construção da plataforma ou na usabilidade. A gerente de produto do PEP, Daennye Bezerra, um dos gênios da MV, endossa o que o chefe diz sobre a importância da multidisciplinaridade na rotina da comunidade de Saúde. “No Brasil, havia um pensamento que sempre era focado na figura do médico para o cuidado do paciente. Só que essa história mudou. Foram os próprios médicos que sentiram essa necessidade. Então, o nosso prontuário é focado na multidisciplinaridade”, destacou.

    ERA DA PANDEMIA – Segundo Paulo Magnus, as ferramentas do PEP MV, que apoiam os médicos nas decisões clínicas, a partir de tudo o que foi construído com profissionais de diversas especialidades, são desenvolvidas para colocar o paciente no centro, sobretudo nesses tempos em que a Saúde digital passa por uma revolução potencializada pela pandemia de Covid-19. Ele destaca que, com o PEP, o médico e os demais profissionais de Saúde usam a tecnologia a seu favor. “A tecnologia está para auxiliar esses profissionais de Saúde no melhor caminho a seguir. A pandemia acabou sendo um facilitador na introdução de tecnologia. Na transformação digital todo mundo se apegou na tecnologia, que já estava no nosso sangue”, disse.

    NÃO CAIU DO CÉU – O melhor prontuário eletrônico da América Latina com DNA pernambucano não é obra do acaso nem caiu do céu. É consequência de muito investimento e na aposta também num Nordeste que ganha reconhecimento no mundo da tecnologia. Gerente de sistemas da MV, Tiago Calado define o prêmio como um reconhecimento de alta relevância. “É motivo de muito orgulho para todos nós e nos incentiva a continuar trabalhando e ajudando as pessoas, porque, no final das contas, faz parte da missão da MV trazer mais eficiência na Saúde e na gestão, através do uso da tecnologia”.

    CURTAS

    PAIXÃO ARDENTE – Casado com uma pernambucana, três filhos, Paulo Magnus vem da região dos pampas do Rio Grande do Sul, Estado que o povo enaltece suas tradições com orgulho diante de uma roda de chimarrão, um bom churrasco com arroz carreteiro e a dança da chula, puxada pela forte batida nos pés em harmonia e nos desafios. Há muito, entretanto, trocou o “Tchê” pelo “Oxe” e hoje é um apaixonado pelo Recife, o frevo e o maracatu.

    ENTREGA DO PRÊMIO – O prêmio Best in Klas, conquistado pela nordestina MV, será recebido numa grande cerimônia remota no próximo dia 23. Paulo Magnus, que sabe como ninguém valorizar talentos, num deserto de quadros de tecnologia que ainda se caracteriza o mercado de Pernambuco, fará questão de estar ao lado dos profissionais igualmente responsáveis pela conquista.

    Perguntar não ofende: Quando os pernambucanos voltarão a recuperar sua autoestima e valorizar o que o Estado tem de bom?

     

     

     

     

     

     


Vídeos
publicidade