• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 12:31:08
Magno Martins
  • 23/11/2020 05h54

    A campanha da torpeza

    E mais: ficam de repente aos abraços e declarações de amor com Ciro Gomes, exatamente aquele que traiu Eduardo Campos de maneira vil em 2014

    João Campos( foto: Arquivo do colunista)

    (Recife-PE) O Recife nunca vivenciou uma campanha tão dominada pela torpeza como a que vem sendo conduzida por parte dos que se consideram como “donos” do poder, sob comando da família de João Campos. Não existe qualquer tipo de escrúpulo ou limite que seja para manter o controle da máquina pública. E a vítima é uma mulher de coragem, Marília Arraes, que enfrenta tudo com equilíbrio e dignidade.

    João Campos e seus apoiadores Geraldo Júlio e Paulo Câmara, comandados pela sua genitora, Renata Campos, estão impetrando manipulações nunca vistas, a exemplo de colocarem, a dias da eleição, o Ministério Público Estadual para iniciar um processo sobre tema que este mesmo Ministério Público, juntamente com o juiz, havia inocentado Marília. Realmente é algo inconcebível, quando se parte para esse tipo de expediente além do limite do esdrúxulo.

    Isso para não se falar nas ondas organizadas de difamações, fake news e todo tipo de agressões à honra de Marília, praticada por gangues eletrônicas mercenárias pagas a peso de ouro, seguindo o exemplo de Bolsonaro. Além do mais, João e sua tropa revelam a mais completa falta de caráter, pois em 2018 endeusaram Lula e o PT para apoiar e reeleger Paulo Câmara, mas o aprendiz de candidato vem agora, junto com sua genitora, Geraldo Júlio e Paulo Câmara, apontar seus dedos sujos para quem lhe apoiou num momento de desespero.

    E mais: ficam de repente aos abraços e declarações de amor com Ciro Gomes, exatamente aquele que traiu Eduardo Campos de maneira vil em 2014. Esses são apenas alguns exemplos, fora o que se fala de estarem maquinando as mais tenebrosas armações para esta semana anterior à eleição e ao próprio dia da votação.

    Toda essa podridão para eleger um garoto imaturo, inexperiente, por fome de poder da sua genitora e dos seus serviçais que usam e abusam de maneira desavergonhada da máquina pública. Vivemos um verdadeiro teatro de horrores nesta eleição no Recife, que vai ficar para a história como a mais torpe de todos os tempos.

    Pelo poder, tudo – A tropa de choque do jornalismo entrou em ação, ontem, para defender a viúva das verdades ditas com muita coragem e lucidez pelo jornalista Ricardo Carvalho, em artigo neste blog. O primeiro, Ricardo Leitão, empregado da Celpe, insinuou que o autor vivencia problemas freudianos e é mentiroso. O segundo, Jair Pereira, que desde que se entende de gente é atrelado ao socialismo de mentirinha, foi mais baixo. Chamou Carvalho de embuste e canalha.

    Nocaute – Ricardo Carvalho ignorou o segundo. Julgou que só Leitão, a quem ajudou com um empreguinho no passado, merecia resposta. E deu o troco com categoria: “Leitão é, hoje, depois de uma bela carreira jornalística, apenas um reles áulico do PSB pernambucano. Ofende aos outros apenas como gratidão aos que lhe pagam trinta moedas de prata para trair sua história… Eu não lhe devo nenhum respeito e ele sabe a razão. Sabe que existem testemunhas e documentos”.

    Pesquisas – Na semana decisiva para o futuro do Recife, a partir de amanhã e até sábado, véspera da eleição, tem pesquisa de intenção da briga travada entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) para todos os gostos. Começa pelo Ipespe na Folha, amanhã, e acaba no sábado com o Datafolha, tendo pelo meio Ibope e Big Data. Haja nervos para quem está envolvido diretamente, sem dormir, torcendo para um dos lados! A verdade é que Recife nunca mais havia tido uma guerra eleitoral tão interessante, não fossem as baixarias e o desespero do PSB.

    O caráter de Ferro – Justiça seja feita, entre os históricos do PT raiz, o único que se comporta com decência e sobriedade é o ex-deputado Fernando Ferro, que não obteve sucesso na disputa por um mandato de vereador do Recife. Indignado com os ataques a Marília, que Ferro sabe mais do que ninguém de onde partem, chegou a pedir uma intervenção dura no Recife por parte da Executiva nacional. Pode-se fazer política com ética e respeito ao cidadão. Para tal, basta ter decência e caráter!

    CURTAS

    CAMPEÃ – Camutanga, na Mata Norte, elegeu a prefeita mais jovem do Brasil: a empresária Talita Fonseca, mais conhecida como Talita de Doda (MDB), recebeu a confiança do povo aos 23 anos de idade. Ela também é a primeira mulher escolhida para governar o município. "Faremos uma gestão que olhará para todos e atenderá a necessidade da grande maioria", disse, em um vídeo de agradecimento divulgado nas redes sociais. Talita obteve 60,65% dos votos válidos (3.614 votos).

    DERROTADA – O candidato do MDB à Prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo, venceria a candidata Manuela D’Ávila (PCdoB) se a votação do 2º turno fosse hoje, de acordo com o Paraná Pesquisas. Levantamento realizado de 17 a 19 de novembro mostra que o emedebista tem 61,80% das intenções de votos, enquanto a ex-deputada estadual tem 38,2%. Manuela tende a sofrer mais uma derrota, depois de largar na frente e ser apontada como a futura prefeita da capital do chimarrão.

    Perguntar não ofende: Se João Campos estivesse liderando as pesquisas, teria apelado para baixarias como faz diante da ameaça de naufrágio?

     

     

     

     


Vídeos
publicidade