- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 24 de novembro de 2024 19:52:40
(Recife-PE) Quem perdeu ou quem ganhou na adesão de Bolsonaro ao palanque virtual da candidata do Podemos à prefeita do Recife, Patrícia Domingos? Ninguém. Ambos perderam. A delegada não ganha um só voto. No Recife, o bolsonarismo só conjuga o verbo subtrair. A delegada vai carregar um fardo. Bolsonaro ganhou no Recife, é verdade, mas em cima de um voto intransferível, o eleitor do voto de protesto.
O presidente caiu na maior roubada da sua história política. Foi jogado na fogueira pelo amigo Gilson Neto, a quem nomeou presidente da Embratur. O que Bolsonaro ganhou nem mesmo Gilson, que aprontou, sabe responder. Mas eu sei.
Bolsonaro ganhou o título de sócio benemérito de cidadão do Recifilis. Adoçou os lábios de quem lá atrás o trocou por Sérgio Moro, apunhalando-o covardemente pelas costas. Comprou a briga com um recifense de orgulho ferido, que viu seu povo ser classificado de feio, digno do parque dos horrores, por uma mulher de nariz arrebitado, que acha que o mundo gira em torno da sua venta de carioquês.
Bolsonaro ganhou e muito a antipatia do povo recifense, que já o enxerga com olho enviesado. Em política, o feio é perder, já profetizou Tancredo Neves. Mas existem derrotas que, além de feias, são ridículas. Bolsonaro já está inscrito no Guines da zombação eleitoral de forma antecipada. A derrota anunciada da delegada não será mais órfã no Recife. O pai já tem nome e atende por Jair Messias Bolsonaro.
Bem que o capitão poderia ter evitado igual vexame. Se conselho fosse bom não se dava, era vendido, aprendi desde cedo com minha avó. O conselheiro Gilson Neto não cobrou nenhuma prata pelo aconselhamento. Mas, certamente, vai levar um carão lá na frente quando as urnas do Recife forem abertas e a delegada despontar com votação anã.
Recorde de Rejeição – Na pesquisa Ibope divulgada ontem pela TV Globo e o Jornal do Commercio, a Delegada Patrícia, candidata do Podemos à Prefeitura do Recife, apareceu com a maior variação em pontos percentuais na rejeição do eleitorado. A prefeituravel dobrou a rejeição, passando de 20% para 40%, entre a terceira e a quarta rodada do levantamento. No ranking geral, a delegada aparece na quarta colocação, com apenas 12% das intenções de votos.
Imbróglio na sucessão – Ainda sem aceitar a derrota eleitoral para o democrata Joe Biden, o presidente vigente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem impedido que a equipe do futuro mandatário inicie o trabalho de transição de gabinete da Casa Branca. Segundo informações da jornalista Marina Dias, da Folha de S. Paulo, o grupo que Biden escolheu para iniciar os trabalhos transicionais não obteve a autorização de Trump para conseguir acessar informações e recursos necessários para o processo.
Eleições no Amapá – O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou, hoje, que, apesar do blecaute parcial que atinge o Amapá há sete dias, "todas as garantias" para as eleições municipais no próximo domingo (15) estão asseguradas no estado. “Eu tive reuniões em Macapá com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, com outros magistrados e com o Ministério Público. Todas as garantias para que as eleições possam ser realizadas no dia 15 estão asseguradas”, disse Bento.
Atentado em Carpina – Um candidato a vice-prefeito no município de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, sofreu um atentado, na madrugada de ontem. Diogo Prado (PSC), de 36 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na BR-408, em Paudalho, na mesma região. Pelo menos seis tiros atingiram o veículo em que ele estava. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Paudalho. O crime ocorreu quando Diogo Prado trafegava indo de Carpina ao Recife e parou para abastecer num posto de combustíveis. A Polícia Civil afirmou que "ao final das investigações, o relatório conclusivo será remetido pela autoridade policial".
CURTAS
DEBATE – Hoje, a partir das 10h50, a TV Jornal irá realizar um debate com candidatos à Prefeitura do Recife. Com mediação do apresentador Leandro Oliveira, participam do debate Carlos Andrade Lima (PSL), Charbel Maroun (NOVO), Coronel Feitosa (PSC), Delegada Patrícia (Podemos), João Campos (PSB), Marília Arraes (PT) e Mendonça Filho (DEM).
VACINA – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu temporariamente os testes em humanos da vacina Coronavac contra a Covid-19. De acordo com a agência, a interrupção foi determinada ontem por causa de um "evento adverso grave".
Perguntar não ofende: Qual candidato se sairá melhor no debate de hoje?