- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 02 de julho de 2025 04:13:41
(Brasília-DF) Os macacos costumam se agredir com um hábito estranho. Os macacos bugios selvagens no oeste de Belize são conhecidos por arremessar fezes. Os macacos são conhecidos por receber visitantes não desejados com fezes. Os macacos bugios-ruivos também nativos de regiões da Mata Atlântica da cidade do Rio de Janeiro jogam fezes uns nos outros em meio a batalhas.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS, ou do “Roubo do INSS”, tem tudo para ser uma guerra de bugios, como já vem sendo dito por políticos atentos que conhecem o hábito dos símios da Mata Atlântica brasileira e do Belize, lá da África.
Os combatentes do momento, os petistas e bolsonaristas são sócios, de uma forma ou de outra, desse desastre, corrupção, ladroagem, malvadeza, seja como você alcunhar o surrupiar das verbas de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Um chama o outro de ladrão. Os governistas falam que prenderam os ladrões e quem abriu a posta dos ladrões foram os bolsonaristas, enquanto os bolsonaristas dizem que os petistas de hoje bancaram toda a corrupção que se acentuou nos últimos anos.
A CPMI deverá ser instalada e deverá durar ao menos 120 dias, mas poderá ser prorrogada por mais 60 dias. Enfim, vai entrar pelo segundo semestre, esbarrando no encontro do BRICS no Rio de Janeiro e se aproximando do evento COP 30, o evento das Nações das Nações Unidas sobre o clima, lá em Belém.
Diferente da “Guerra de Bugios” em que dois lados são atingidos pelas fezes, se engana quem pensa que as fezes, o mau cheio, vai ficar recluso aos tais. Algum podem imaginar que os donos do Congresso, o Centrão, vão ficar alheio a fedentina de esquerdas e ultraconservadores.
Não tenham duvidas, quando os lados na CPMI mostrarem os podres deles, a população, bombardeada pelas redes sociais, goste-se ou não, vai rever aquilo que já viveram. A política de nada serve, a não para servir de guarida para um bando de gente, seja de direita ou de esquerda que só se importa com seus interesses. Isso vai animar a turma da antipolítica.
Você pensa que isso vai permitir que o centrão fique “cheiroso”?!
Você pensa que o respeitável público em meio a essa guerrilha para saber quem roubou mais ou melhor no INSS vai deixar de dar conta que parte da cúpula dos partidos querem impedir que o Supremo Tribunal Federal leve à frente, ao menos, 80 ações contra deputados e senadores que se enlamearam com os Orçamento Secreto de emendas mandadas para corretores, que cobravam até 30% de comissão nas transferências PIX’s?
Você pensa que o respeitável público vai ficar sem dar contra de um Judiciário que tem mais de 100 dias de férias e folgas e recebem mais de 100 mil reais por mês?
Só um bobo poderia pensar que em tempos de carestia que a “Guerra de Bugios”, que promete ser essa CPMI do INSS, vai restringir a fedentina para esquerdistas e conservadores!
O brasileiro já se acostumou em dizer que CPI’s não dão muita coisa, a não ser luzes para alguns.
Essa CPMI deverá servir para muita coisa, sim, deixar todo mundo fedido. Se os políticos a querem que se virem com ela, o respeitável público quer mesmo é que o dinheiro que foi surrupiado volte para quem foi roubado, não se pague mais tributos por isso e que as filas do INSS se reduzam na cota do aceitável.
Que os poderosos se preparem para a fedentina!
Por Genésio Araújo Jr, jornalista
e-mail: polí[email protected]