• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 15 de maio de 2024 15:07:57
Genésio Jr.
  • 26/03/2023 14h24

    Lula enfrenta o seu primeiro mau momento!

    De quebra, aproveitando esta mal momento de Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que parecia exilado nos Estados Unidos, anunciou sua volta para o final do mês, próximo do seu adorado 31 de março

    Lula vive mau momento( Foto: CNN))

    (Brasília-DF)  As águas de março fechando o verão. Vamos engrenar os últimos dias de março.   Virá a Semana Santa, logo em seguida.

    Nesses quase três do novo Governo Federal é inegável que muita coisa mudou para melhor, e não foi só a reinserção internacional do Brasil. Só os radicais ou que nada vêm além de redes sociais que lhe apetecem não reconhecem isso. A questão indígena, a ação ambiental, a política cultural.  A retomada de antigas propostas repaginadas, refletindo sobre os erros do passado. Seja com o Novo Bolsa Família com foco na reestruturação do Cadastro Único, o novo Minha Casa, Minha Vida e o Mais Médicos Brasil.   No entanto, o mês se encerra com gosto de fel na boca para o Governo.

    Lula adiou a entrega do Novo Arcabouço Fiscal, se instalou um impasse no Congresso Nacional que impede que Medidas Provisórias possam ser votadas, especialmente as editadas pelo novo Governo, Lula deu uma de Bolsonaro e falou uma Fake News sobre a investigação que identificou uma tentativa de assassinato contra autoridades, notadamente contra seu desafeto senador, ex-juiz, Sérgio Moro(União-PR) e  o cancelamento de sua viagem(o Planalto fala em adiamento) a China face a recomendação médica por conta de uma broncopneumonia viral por conta de uma Influenza A.

    De quebra, aproveitando esta mal momento de Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que parecia exilado nos Estados Unidos, anunciou sua volta para o final do mês, próximo do seu adorado 31 de março. Lembrando que durante o Governo Bolsonaro em todos os anos se incentivou o comando das Forças Armadas, o Ministério da Defesa, a divulgar, e foi feito, uma ordem do dia lembrando a data como se  tão polêmico assunto unisse os brasileiros, o Golpe Militar de 1964.

    Interessante que Lula anunciou que na chegada dos 100 dias de Governo iria dar especial atenção a classe média, justamente a que está mais desconfiada com seu terceiro governo, ou simplesmente não o apoia.

    As confusões do momento são aquelas mais percebidas pela classe média, apesar do preço da carne ter caído, o diesel ter baixado de preço e o IGPM que renova contratos estar em sinais de queda, estimada pelo chamado Mercado.

    O mal momento de Lula é flagrante. Ainda se fala, movimentos vindos do Planalto não deixaram dúvidas, que ele começa a ter problemas com seus ministros mais próximos e não com os de outros partidos!

    Nos próximos dias vários ministros vão precisar ir no Congresso dar explicações mediante convites, e não convocações é bom que se diga, sobre suas administrações num momento em que se fala abertamente que o presidente não estaria sabendo fazer a arbitragens dos diversos interesses. Não é bom esquecer que este é um governo de reconstrução de políticas públicas e isso, por natureza, gera problemas de gestão. \

    Bolsonaro não era um gestor. Era um governo que só buscava sobreviver e o Congresso tomava de conta de tudo. Agora a coisa mudou, Lula está enfrentando dificuldades que se sabia que viriam.

    Lula começa a ver a sua hora da verdade, em meio a fragilidade física. Certamente, serão muitas ao longo dos anos que virão. Vamos ver como ele se sairá desta!

    Por Genésio Araújo Jr, jornalista

     

    e-mail: [email protected]


Vídeos
publicidade