- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 07 de julho de 2025 22:37:10
Mas que ovo, excelências, iremos festejar? Provocou um nobre Deputado lá no fundo onde se aninham em cochichos os plantonistas do famoso Baixo Clero.
Hoje, entre nós aqui ainda meio crianças e meio adultos, a brincadeira não mudou muito.
Cada um dessa torcida do time que venceu profere impropérios, diz o que lhe dá na telha, não lhe interessa o conteúdo do que diz. O que conta é a vitória final.
Ela, a noite, é assim generosa também com as canções, instiga os seresteiros, semeia alegria, inspira amores e sonhos acordados com paixões incansáveis e já bem antigas de tão inalcançáveis.
Sempre que um Povo se queda à verdade única ditada por algum poderoso do momento abre-se uma perigosa senda para o totalitarismo.
Seríamos seres bem melhores se não nos sentíssemos culpados. Ou se reconhecendo nossas culpas fossemos capazes de nos purgar, nos libertando verdadeiramente delas.
As leis que ainda são feitas pela maioria masculina não reconheciam às mulheres os direitos preferenciais inerentes à sua condição.
O Governo de Baratária era apenas uma saló, um Estado de mentirinha.
Num canto, em cercadura, um "Manifesto ao Povo Maranhense", em defesa do mandato constitucional do Presidente da República, João Goulart.
Eu corria admirado querendo entender como aqueles peixes prateados de barbatanas enormes engoliam tanta gente e depois voavam.