• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2025 01:31:11
Misto Brasília - Por Gilmar Correa
  • 21/07/2016 09h33

    Lula vai aos bolsões do Nordeste para capitalizar popularidade

    Devaneios sobre a realidade faz melhorar a popularidade do ex-presidente que está em campanha

    Material publicitário distribuído pelo Instituto Lula pelo Twitter

    O ex-presidente Lula da Silva trabalha com a única fórmula que conhece para sobreviver diante deste caos político, boa parte criado pelo desgoverno do PT.  Há meses decidiu investir nos bolsões de pobreza do Nordeste para fazer reverter uma tendência de queda de sua popularidade.

    Em campanha aberta para a presidência da República (que a justiça eleitoral fecha os olhos). Lula da Silva faz proselitismo barato para reconquistar as massas. E os primeiros resultados podem ser vistos nas pesquisas eleitorais, muito comuns neste período de pré-campanha municipal.

    A mais significativa e que foi publicada pela Folha, mostra que o ex-presidente tem um crescimento vertiginoso entre os eleitores da região. Assim, navega num discurso populista que lhe dá espaço na mídia tradicional que ele tanto critica.

    Lula da Silva também usa muito bem as redes sociais com seus milhares de seguidores, que é um esquema de divulgação organizado. O Instituto Lula, que faz a campanha eleitoral de Lula, tem 119 mil seguidores no Twitter que replicam os cards promocionais do chefe petista.

    Aqui abre-se um parêntese – o PT sabe muito bem usar a estrutura de comunicação a seu favor. Sempre soube.

    O ex-presidente percebeu há algum tempo que a fatura da sua pupila política, Dilma Rousseff, foi para o brejo. Assim, inverte o processo com sua própria figura carismática que destila mentiras para devaneio dos ignorantes. E esta atitude pode salvar algum patrimônio político para o restante dos campanheiros.

    Salve-se quem puder. A política realmente está cada vez pior.


Vídeos
publicidade