• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2025 03:04:34
Misto Brasília - Por Gilmar Correa
  • 18/05/2016 19h48

    Lula ajuda a criar um ambiente político confuso

    Enquanto isso, o governo tateia diante das enormes dificuldades

    Continuamos num ambiente confuso no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto que afeta a Nação. A deposição temporária da presidente Dilma Rousseff (PT) há uma semana fez um estrago monumental no PT.

    E na Câmara, a ação nas sombras do deputado afastado Eduardo Cunha fez brotar um presidente em exercídio sem apoio da maioria dos pares.

    Waldir Maranhão também conseguiu desagradar a gregos e a troianos. Assim, a Câmara Baixa patina sem ter uma saída até este momento.

    Nem mesmo Lula da Silva, que estaria em crise, quer discutir novos caminhos para o seu próprio partido. Sem Lula, o PT resume a sua participação na política nacional a uma agremiação de terceiro time.

    O ex-presidente é, e continuará sendo a grande esperança petista.

    A presidente afastada não foi e jamais vai liderar a tropa, pois nunca chegou a este grau de importância. Sem o cargo, sua influência será cada vez menor à medida que os dias passam.

    Cabe aos moicanos petistas e comunistas aguerridos a oposição sistemática. Ao ataque ao governo provisório forçado trabalhar muito para garantir um mínimo de credibilidade e confiança.

    Nos primeiros dias o governo faz um esforço para parecer eficiente, mas sabemos que só a prática diária é que permitirá a recuperação da renda, da criação de postos de trabalho, do desenvolvimento e por fim da garantia social.

    Por enquanto ainda tateia diante das enormes dificuldades e neste clima, nem sempre uma fala, uma entrevista ou uma declaração é bem compreendida.

    Foi assim com o SUS, com o Minha Casa e Minha Vida, e Bolsa Família para citar alguns “deslizes” temporais.

    O jeito é esperar, porque ainda continuamos sem ver o futuro no dia seguinte


Vídeos
publicidade