- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 20 de abril de 2025 07:11:26
O deputado Waldir Maranhão (sem partido-MA), que está no exercício da presidência da Câmara dos Deputados, escreve sua passagem pela República por linhas tortas.
Penso que teve a oportunidade de, no mínimo, ficar atento aos fatos que esses tempos bicudos exigem. Sim, compreender o processo e a gravidade hoje existente e tomar decisões adequadas.
Waldir Maranhão provocou um terremoto nesta manhã ao simplesmente suspender o processo do impeachment - mais tarde suspenso pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renam Calheiros. Sou capaz de imaginar que foi levado pela pressão do governo, mas acho que os fatos nos levam a uma outra interpretação.
O presidente da Câmara nos presta um desserviço. Poderíamos estar provocando a Câmara para os grandes debates nacionais e ajudar a passar a limpo este país. Nada disso ocorre e, Maranhão contribuiu para a desorganização geral.
Infelizmente vivemos tempos de políticos menores, empobrecidos pelo sistema eleitoral viciante. Um momento da hipocrisia, onde os interesses menores se sobrepõe a uma urgência nacional de mudanças.
Infelizmente estas decisões vão mergulhar o país numa crise ainda maior.