• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 21 de abril de 2025 01:09:15
Misto Brasília - Por Gilmar Correa
  • 24/11/2015 18h12

    Da tristeza ao nojo nacional

    Lamentável a situação em que nos encontramos

    Juiz Sérgio Moro

    Vergonhosa a articulação do governo e amigos do deputado Eduardo Cunha para que ele permaneça na presidência da Câmara dos Deputados.

    Parlamentar acusado por diferentes fontes e investigado pelos órgãos de fiscalização, Cunha permanece no cargo como que a confrontar as pessoas de bem.

    Cunha não é caso único nesta República de lama fétida. Políticos e agentes públicos cada vez mais envolvidos em escândalos de corrupção. De norte a sul do país nos cansamos de denúncias.

    A corrupção talvez seja o pior dos males que aflige nossa população. Bilhões são desviados pelos dutos da corrupção que, no final, prejudica programas e projetos essenciais como o combate à criminalidade, assistência à saúde e melhoria do sistema educacional público.

    Lamentável a situação em que nos encontramos, onde forças nada ocultas conspiram contra o Brasil e sua população. Nossos representantes não têm mais o respeito e muito menos nossa procuração para a gestão pública.

    Como diz o juiz federal Sérgio Moro, talvez a Operação Lava Jato (hoje um exemplo da busca pela verdade) seja algo como pregar no deserto.

    A falta de respeito é amplo, geral e irrestrito (para lembrar a abertura democrática). Triste. Muito triste. Nojento.


Vídeos
publicidade