• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 21 de abril de 2025 01:00:23
Misto Brasília - Por Gilmar Correa
  • 28/09/2015 16h35

    O lado negro do Rock in Rio

    Circo feito por trabalhadores explorados

    O maior festival de rock da América Latina e um dos maiores do mundo, pisou na bola. A organização foi flagrada com trabalhadores análogos à escravidão.

    Situações em que alguns contratados se endividaram para vender batata frita. A rede Bob´s é acusada de explorar quase 100 trabalhadores em suas lanchonetes montadas no festival.

    Outros, ficaram temporariamente em instalações precárias numa favela próxima à cidade do rock. E alguns, foram fotografados dormindo em folhas de papelão bem próximo à sala do manda chuva Roberto Medina.

    Festival badalado com estrela de várias partes do Planeta, o Rock in Rio caiu na graça da mídia. Agora, quando o circo começa a ser desmontado, vemos esta notícia.

    Não basta curtir música, é preciso também protestar. Mas se o festival desse ano já terminou com o caixa bamburrado, a ideia é compartilhar essa história negra. Ou se preparar para o boicote para 2017.

    Bom, daqui a dois anos tudo vai ser diferente, não é mesmo? Talvez nem precisamos mais de trabalhadores ou a organização será mais eficiente em esconder seus pecados. 


Vídeos
publicidade