• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 21 de abril de 2025 08:38:39
Misto Brasília - Por Gilmar Correa
  • 03/08/2015 08h37

    Prisão de Dirceu respinga no governo

    Ex-ministro teria mandado recados a Lula

    José Dirceu foi novamente preso nesta manhã na Operação Pixuleco, uma variante da Operação Lava Jato. A sua prisão não é nenhuma novidade. Tanto é que ele tentou por duas vezes se precaver na Justiça contra as algemas.

    Desta vez, Dirceu é acusado de receber propina no escandaloso roubo na Petrobras que envolve políticos, executivos da empresa e empreiteiras. Para muitos, é a maior corrupção desde o início da República tupiniquim.

    O mentor intelectual do PT volta à prisão numa situação adversa àquela do mensalão, cujo processo já o condenou por corrupção. Desta vez, Dirceu está em depressão. Visivelmente abatido, segundo contam pessoas que estiveram com ele nos últimos dias.

    Nas últimas semanas, o ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil teria mandado recados ao ex-presidente Lula. O teor das mensagens ainda não se sabemos, mas comenta-se que Dirceu faz ameaças.

    A notícia da sua prisão esquenta os noticiários políticos, pois respinga no governo Dilma que tenta se safar de uma onda de crises. Essa repercussão, embora indireta, vai complicar a vida da presidente.

    O Congresso Nacional retorna das férias nesta segunda/terça-feira e ai não vai faltar combustível para alimentar a crise. Dilma sugeriu encurtar a quantidade de ministérios. Assim, vai sobrar aliados. E críticas.


Vídeos
publicidade