- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 21 de abril de 2025 09:12:01
Há pelo menos seis meses um corretor não fez uma venda concreta. A história foi contada por um amigo. Ela se passa no Sul do Brasil, onde também o mercado imobiliário passa por uma séria crise.
E não é só nas vendas. As pequenas construções também minguaram. Trabalhadores na condição de prestadores de serviço perderam renda. Para sobreviver, partiram para outras ocupações.
A redução das atividades econômicas caiu sobre as cabeças de setores importantes, entre elas, o da construção civil. O Minha Casa, Minha Vida cai pelas tabelas.
As construtoras estão obrigadas a receber com mais de 60 dias da data do vencimento e quem não tem caixa, para a obra. Demite pessoal.
É a crise que tem origem no governo. Corrupção sistêmica que pegou a todos, exceto aqueles que vivem das tetas, como se diz no interior onde ainda há um mínimo de decência.
A corrupção sempre foi um tema que embalou a política brasileira. Ocorre que nos dias atuais parece que ninguém se salva. Desde os pequenos pecados aos desvios de milhões, bilhões.
Segundo a ONU, por ano são desviados cerca de R$ 200 bilhões no Brasil. Dinheiro suficiente para resolver problemas cotidianos da maioria das nossas cidades. E dar fôlego para o desenvolvimento do país.