• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 22 de abril de 2025 00:10:53
Misto Brasília - Por Gilmar Correa
  • 27/05/2015 11h19

    Escândalo na Fifa respinga em brasileiros

    Seria possível passar o futebol a limpo?

    O Brasil e por extensão os brasileiros, não conseguem viver sem um escândalo. Agora a bola da vez é a entidade máxima do futebol mundial, a Fifa.

    A entidade foi comandada por muito tempo por João Havelange, um brasileiro. Contra ele surgiram denúncias, mas não deram em nada. Nesta manhã fria em Zurique, um brasileiro ligado ao futebol foi para o xilindró. José Maria Marin, ex-comandante da CBF.

    O esquema de corrupção está sendo monitorado pelo FBI e pela polícia suíça. E deve chegar a outros cartolas do Brasil. A operação tem como alvo o futebol latino-americano, segundo diz o Publico, de Portugal.

    O esquema de corrupção entre a Fifa e empresas de marketing já atingiu José Hawila, dono da Traffic, e uma espécie de “dono do futebol brasileiro”. Ele já concordou em devolver  US$ 151 milhões ( algo em torno de meio milhão de reais) ao fisco norte-americano.

    Há apostas que a CBF também vai entrar no furacão, com seus contratos de patrocínio. Vamos esperar.  E uma certeza já temos: o buraco é mais em baixo.

    E uma incerteza: seria possível passar o futebol brasileiro a limpo?


Vídeos
publicidade