• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 22 de abril de 2025 03:15:26
Misto Brasília - Por Gilmar Correa
  • 14/05/2015 10h29

    Quem paga as contas são os trabalhadores

    Governo não está fazendo o dever de casa

    O governo federal está numa batalha para aprovar o chamado ajuste fiscal. São duas MPs que dão sustentação a esses cortes, que na essência atinge apenas direitos dos trabalhadores.

    O governo, no entanto, não ataca o principal. O O Estado de S. Paulo traz hoje um texto sobre essa questão com base num estudo do economista Mansueto Almeida. Informa-se que o governo reduziu em 3,1% as suas despesas.

    A economia, porém, foi feita basicamente ceifando investimentos. A despesas correntes - que são aquelas que sustentam a máquina pública - continuaram a crescer.

    Quando se olha o que mais pressionou os gastos, um detalhe chama a atenção: a equipe econômica foi obrigada a gastar mais - quando tinha de poupar - para poder sanar contas herdadas da gestão anterior.

    Pelo que se observa, então, o governo não está fazendo o dever de casa.


Vídeos
publicidade