- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 20 de abril de 2025 04:58:12
(Brasília-DF, 07/06/2018) O Partido da República (PR), antigamente denominado até o escândalo do mensalão de PL (Partido Liberal), está avaliando dois nomes que provavelmente serão indicados como vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro, o “Messias” como é chamado pelos seus seguidores.
Os dois nomes considerados na legenda para tal empreitada são do senador Magno Malta (PR-ES) e do filho do ex-vice-presidente da República – José de Alencar – nas gestões de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): Josué (PR-MG).
A definição de que rumo o partido irá adotar acontecerá após o próximo dia 21 de junho quando será entregue à cúpula dos “republicanos” brasileiros uma pesquisa qualitativa que mensurará a aceitação do mineiro Josué de Alencar nos quatro principais colégios eleitorais do País: SP, MG, RJ e BA.
Para o líder da legenda – deputado José Rocha (PR-BA) – que é mais simpático pela escolha de Josué de Alencar, os dados apontados na pesquisa serão fundamentais para a definição do quadro que o partido adotará nas eleições de 2018.
“O PR até o momento não tem candidatura acertada. Com ninguém! Depois do resultado [da pesquisa encomendada] é que o PR vai tomar alguma posição. Ou vamos lançar uma candidatura própria, ou se vamos compor [com alguma outra candidatura à Presidência]”, disse o líder do PR.
Entretanto, um importante parlamentar que integra a cúpula do PR – que preferiu o anonimato – não esconde a torcida para que o senador capixaba seja o untado pela convenção partidária como vice na chapa de Bolsonaro. “Meu irmão, não vai ter centro nesta eleição. É o Bolsonaro contra o PT. Não tem jeito”, falou.